Dores de crescimento nas crianças

Já todos ouvimos falar das dores de crescimento nas crianças. São mais intensas numas do que noutras mas a realidade é que incomodam. As piores são as "caimbras" durante a noite. Tanto para eles, como para nós que não dormimos por causa deles.

Muitos dos pediatras recomendam que se dê Ben-u-ron ou Brufen para tratar as dores. Mas porque não tentar evita-las? Para mim esta é a melhor aposta, na prevenção. Para tal, podem tomar o Centrum Júnior (o meu preferido porque é mastigável e sabe a banana) ou outro complexo vitaminico com potássio e magnésio próprio para crianças. Estes minerais ajudam a reduzir as dores musculares provocadas pelo crescimento dos membros.

Temos já vários casos de sucesso aqui na farmácia. Experimentem nos vossos filhos e partilhem esta experiência c todos. Vão ver que têm óptimos resultados!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Dentes e febre nos bébés

Pois é, as férias de verão já acabaram. Toda a gente comenta que "depois do verão os miúdos dão um pulo enorme, desenvolvem imenso!", e é verdade... A minha boneca está super crescida! O problema é que com o desenvolvimento vêm os dentes quase todos a nascer, o pior é que são os pre-molares!

Até agora, os dentes nasceram quase sem problemas. Metia os dedos na boca, refilava a comer e pouco mais. Desta vez surgiu a febre... Começou a ficar molinha, só queria dormir e quando a agarrei tinha o corpinho super quente! 39º, 38,5º... Tadinha!

O que fazer?
Ben-u-ron 250 (para 1 ano e 10 kg), intercalado com ib-u-ron 75, de 4 em 4h... Resultou, a frente ia cedendo e depois de 2 dias em casa, desapareceu totalmente!!
Mas porque ficar em casa? Ela não estava propriamente doente?!
Pois é, mas a febre deita as defesas muito abaixo e por isso há mais probabilidade de eles apanharem outras coisas.
E como sabemos que são só os dentes?
Porque a febre não passa dos 39º (medida no ouvido ou no rabinho) e cede com facilidade com o tratamento. Se ao 2º dia a febre se mantiver e subir convém monitorização e ao 3º dia ir mesmo ao pediatra. Fora isso, muita água e tentar que eles comam o mais possível!

Algo me diz que ainda vêm mais dentes com febre... Mas agora já estou mais preparada! ;)

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Ib-u-ron - o supositório do Brufen

É certo que nenhum adulto gosta de supositorios. Mas se estivermos a falar de crianças pequenas, já somos todos fãs!

Os supositorios são muito mais rápidos a actuar, uma vez que não passam pelo fígado sendo directamente absorvidos na zona do anus, que é altamente vascularizada. Têm também a vantagem de não serem "vomitáveis", já que muitas crianças quando têm febre, tendem a ter vómitos.

Até agora só tínhamos o Ben-u-ron em supositorios e o frasco do Brufen Xarope. Mas finalmente, este mesmo laboratório Bene, lembrou-se se fazer supositorios de ibuprofeno! Em 2 dosagens, de 75 para os bébés e até aos 2 anos e o 150 para os mais velhinhos! Vão ver agora a rapidez com que a febre dos vossos filhos desaparece!! Rapidinho!!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui