Solares Eucerin

Apesar deste tempo farrusco, já todos andamos a sonhar com o sol e a praia. Ás Farmácias já chegaram as melhores promoções de Solares, e eu vou-vos dar a conhecer as melhores nos próximos dias para que as comprem antes de acabarem!

Hoje começo com os Solares Eucerin, os meus eleitos este verão para a minha pele! Não sou morena mas bronzeio com alguma facilidade e não tenho tendência para alergias de pele. Tenho a chamada pele normal.

No entanto uso sempre um bom protector solar que me proteja a pele das radiações e ao mesmo tempo a deixe hidratada e com um bronzeado bonito...
Este ano vou usar o spray transparente factor 30 da Eucerin que vem com oferta do óleo de banho. Alias, esta maravilhosa oferta, vem com quase todos os produtos da gama!

Estão a estranhar não oferecerem o "after-sun"? Pois é, esta é a melhor opção, mesmo para as mulheres preguiçosas (ou não), para os homens ou crianças. O óleo de banho permite fazer uma hidratação profunda da pele mesmo no banho, bem mais eficaz que o after sun e com um efeito prolongador do bronzeado muito melhor! Depois, podem colocar ou não o after sun, conforme sentirem necessidade, mas a hidratação está feita!!

Procurem esta gama nas farmácias e escolham o vosso factor de protecção! A linha de rosto também é excelente, principalmente o fluido para as peles mistas (nada oleoso) e vem com umas bolsas girissimas de oferta.

Para as crianças também há excelentes opções (a partir dos 2 anos de preferencia).

Esta é a marca de solares da familia! E tem um preço fantástico!

Aqui ficam alguns dos produtos em promoção para não perderem:



Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Os meus filhos pegam-me as doenças todas...

Esta é uma queixa super frequente dos pais, principalmente quando as crianças vão para a creche ou escola. Parece que levam as doenças todas para casa e que pegam a todos!

Tal facto tem a ver com dois factores. Por um lado, principalmente até aos 3 anos, as crianças ainda estão a formar o sistema imunitário e por isso não se conseguem defender dos vários vírus e bactérias com que entram em contacto. Por outro, nós adultos, andamos cansados... Alias exaustos, com o trabalho, stress, etc e temos as defesas em baixo por causa disso.

Então o que fazer?

As crianças devem ter uma alimentação rica em vitaminas e minerais, na pratica muita sopa e fruta! Para além da carne, peixe, ovos e massas e arroz que são indispensáveis ao crescimento. No caso da sopa devem tentar dar-lhes sempre sopa fresca (podem fazer para 3/4 dias). Evitem congelar, pois a sopa congelada perde logo uma boa parte da concentração de vitaminas (com a diferença de temperatura), e os legumes de origem também devem ser frescos pelos mesmos motivos. A fruta, deve ser fresca e não cozida o mais possível pois o calor também altera as propriedades das frutas.

Fora isso deixem as crianças andar na rua e brincar o mais possível ao ar livre. Não há nada melhor que o contacto com o meio ambiente de forma regular.

Nós adultos, temos de nos tentar alimentar melhor. Comer a horas, comida saudável e variada. Quando isso é difícil ou não chega há os suplementos que ajudam imenso!

Podem optar por um simples suplemento de propólis (há da arkocapsulas), 1 Capsula 3x ao dia. Mas se se sentirem mesmo debilitados, com cansaço físico e constantemente doentes recomendo a gama Arkoreal ampolas. À base de geleia real, excelente para o reforço das defesas e com mais um complexo completo de vitaminas e minerais para o corpo ficar totalmente recuperado. Têm mesmo a variedade "defesas", que funciona como uma vacina no reforço do sistema imunitário. Os meus clientes adoram! Refilam quando pagam (não é barato, cerca de 24€), mas depois vão confirmar que é óptimo!

Sigam estas dicas e façam barreira às doenças!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Sérum Caudalie Pulpe Vitaminée

Este é um dos produtos que eu uso diáriamente. Aplico todos os dias antes da base ou BB cream e Adoro!

O Sérum Caudalie Pulpe Vitaminée Perfeito para uma pele inoxidável! O Verdadeiro escudo antioxidante, Este sérum alisa imediatamente e corrige rugas e sinais de fadiga. A pele fica visivelmente transformada, alisada e retonificada. Faz o equilibrio da pele mista entre oleosidade e secura e desinflama as pequenas borbulhas impedindo que voltem!

É ideal para a pele da maioria das Portuguesas entre os 20 e os 35 anos!

Pode-se aplicar de manhã e à noite, no rosto e no pescoço. Pode-se conjugar com qualquer outro creme ou base que estejam a usar actualmente. Com ele é garantido que a vossa pele anda sempre protegida e equilibrada.


É um dos produtos que o like 1500 da Página da Farmácia doa Amigos pode ganhar!

Peçam uma amostra na vossa Farmácia. Vão comprovar estes resultados fantásticos!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui


Socorro!! Rabinho assado!!

Todos os pais passam por esta situação de terem o seu bébé com o rabinho assado. Pode ser mais ou menos grave. Mas então, o que fazer?

Tenham calma que há solução!

Para inicio da assadura? Só rabinho vermelho. Lavar com compressas de não tecido embebidas em água da torneira e colocar o creme Nutraisdin AF em todas as mudas da fralda.

Se não melhorar e estiver muito vermelho com borbulhinhas experimentem a formula "mágica" que me ensinaram.

A formula "magica" é a seguinte:
- lavar o rabinho com o gel Uriage Cu-Zn (cobre zinco)
- Secar bem com compressas de não tecido
- Aplicar o creme Uriage Cu-Zn de bébé em toda a zona irritada
- Por fim, aplicar o Uriage Bariederm creme por cima!

Diz quem já usou que é milagroso! Alias, tive uma cliente, já desesperada porque tinha tentado TUDO e com isto resultou de um dia para o outro! Veio-nos agradecer e tudo!

Depois é ter o cuidado de mudar a fralda a cada 3h até ficarem bons!

Para os bébés que andam na creche, que as vezes é mais dificil fazerem este tipo de tratamento. Mandem só o creme Nutraisdin AF porque vai tratando sem deixar que piore e em casa fazem o tratamento completo Uriage.

Depois contem-me como correu! ;)

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui


Vencedores Passatempo Dia do Pai

Antes de mais tenho de dar os Parabéns a todos os participantes! Deu para perceber que há Pais maravilhosos neste País, que servem de excelente inspiração e exemplo para os seus filhos no dia a dia. Por isso mesmo foi com bastante dificuldade que eu e a Rita chegámos aos 2 vencedores. Mas parece-nos que são os melhores dentro dos melhores.

Assim, sem mais demoras, aqui ficam os dois vencedores:

PARABÉNS!

a minha escolha:
"Vitor Rosário Eu tenho o melhor Pai do Mundo porque na minha infância cuidou de mim com dedicação, agarrou-me ao colo e deu-me o biberão, ensinou-me a ser um homem com paixão e hoje sou feliz porque em tempos me chamou à razão. Eu tenho o melhor Pai do Mundo porque sempre me deu a mão, lembro-o como a melodia de uma canção, tê-lo por perto é sempre uma emoção e nunca me sinto em solidão porque tenho-o sempre no coração!"

a escolha da Rita das Pulguinhas:


"Eu tenho o Melhor Pai do Mundo porque
abandonou o emprego de banqueiro,
para se tornar pai a tempo inteiro ,
só lhe falta Eucerin Men para não ter uma pele de rafeiro.
NOME: Carla Isabel Mendes
link partilha :https://www.facebook.com/carla.mendes.7771/posts/540070652710726"
Agradeço que enviem e-mail para farmaciaamigos@gmail.com com as vossas moradas para enviar o prémio!
Obrigada a todos os que participaram! E muito Obrigada à Eucerin! Recomendo vivamente que os homens aí de casa experimentem estes produtos! Não vão querer outros!

Dica infalível para os lábios gretados

Esteja frio ou calor, as diferenças de temperatura muitas vezes levam aos lábios gretados. O problema é que parece que mesmo os melhores batons do cieiro (neutrogena, Roche posay e Uriage por ex) não são suficientes para prevenir.

Há quem recorra ao letibalm e ao carmex mas mesmo assim não chega em muitos casos...

Então o que é que resulta sempre?

O clássico creme Nívea da lata azul!! Sim, coloca-se em "posta" para ficar branco antes de ir para a cama e no dia seguinte os lábios estão novos!! Infalível acreditem! Durante o dia, apliquem o baton da Eucerin! O complemento perfeito! (Acabei de o testar por indicação de um leitor do blog a a-d-o-r-e-i!)

Já agora outra dica, não coloquem vaselina... Parece que deixa os lábios lisos e hidratados mas na realidade só lubrifica, não hidrata. O que significa que eles vão ficar secos na mesma! ;)

E vocês, já conheciam este truque?


Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui



Passatempo Dia do Pai

O dia do Pai é sempre um dia especial, principalmente quando os filhos passam ao estatuto de Pais. Mas mesmo para os Pais "veteranos" é sempre bom ter uns mimos extra, sim extra, porque mimos devem receber sempre!

Eu gosto muito de presentes personalizados como desenhos, fotografias, dedicatórias... Mas podemos sempre acrescentar qualquer coisa que lhes faça falta. É aí que entra a Farmácia dos Amigos.

Já vos tinha falado da maravilhosa linha de homem da Eucerin: Eucerin Men, e por isso resolvemos, em colaboração com a Eucerin oferecer 2 Kits fantásticos de Gel de barbear + After shave anti-age + uma bolsa necessaire girissima e super prática para levar para viagem ou para o ginásio!



Para nos dar uma ajudinha neste passatempo falámos com a Rita das Pulguinhas para com o seu bom gosto (que está em todas as peças maravilhosas que cria na sua marca) escolher um dos vencedores.

Como participar?

1) Fazer like nas páginas Pulguinhas e FarmaciaDosAmigos
2) Partilhar o Passatempo em modo público
3) Escrever uma frase no post do passatempo ou aqui no blog a começar por "Eu tenho o Melhor Pai do Mundo porque..."

Eu vou escolher a minha frase preferida e a Rita das Pulguinhas a dela!

Por isso, inspirem-se e BOA SORTE!!

O passatempo termina no DIA DO PAI, 19 de Março! Ah, os próprios pais também podem participar!

Pensos e tampões de algodão - Unyque

Há cada vez mais mulheres a fazer alergia aos pensos diários e aos tampões por causa dos seus componentes. Também são muitas vezes os pensos e tampões os responsáveis pelas infecções urinárias recorrentes.

Finalmente apareceu uma marca com pensos e tampões 100% algodão, evitando assim todos estes desconfortos e problemas. Têm na sua gama:
- pensos diários
- pensos para maior fluxo
- Pensos pós-parto (super absorventes e excelentes para este periodo de grande fluxo mas também de grande sensibilidade da zona intima, evitanto problemas de infecções urinárias)
- Tampões mini e normal

Aqui ficam algumas dicas de higiene, muito importantes para o dia a dia da mulher.

Durante a menstruação

- Utilize exclusivamente pensos e/ou tampões 100% algodão
- Troque o seu penso ou tampão regularmente (pelo menos 3 vezes por dia), dependendo da intensidade do fluxo para evitar que a humidade provoque maceração na sua pele.
- Não manter o mesmo tampão por 4 horas seguidas.
- Faça uma higiene cuidada no banho, mas evitar duches vaginais (exceto prescrição).
- Evite o sexo desprotegido.
- A prática do desporto é totalmente segura, incluindo a natação.


Cuidados Diários

• Lave as mãos várias vezes por dia com sabão.

• Use sabão neutro, com pH fisiológico, sem corantes e adequado para a sua higiene pessoal.

• Prefira o duche ao banho de imersão.

• Seque sempre bem as suas partes íntimas com uma toalha limpa para eliminar qualquer humidade.

• Tenha uma toalha por pessoa, até mesmo em casa.

• Escolha um gel de duche íntimo adequado, especialmente para a pele sensível ou alergias.

• Mude de roupa interior diariamente, e dê preferência a roupa interior 100% algodão.

• Não use calças apertadas, pois poderá causar irritação.

• Não mantenha um fato de banho molhado por muito tempo, a humidade promove o crescimento bacteriano.

• Depois de ir à casa de banho, limpe-se da frente para trás.

• Fora de casa, evite sentar diretamente no assento da sanita.

• Consulte o seu médico ginecologista regularmente (pelo menos uma vez por ano).

Procurem esta marca na vossa Farmácia! Vale muito a pena, vai-vos evitar muitos problemas desnecessários.

Mais informações em http://unyque.pt/site/


Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui



Oleo Divino da Caudalie

Como prometido vou-vos dar a conhecer alguns dos meus produtos favoritos da Caudalie, que o like 1500 no facebook vaipoder escolher! ;)

Para começar o fabuloso óleo divino!

É um óleo seco que hidrata, nutre e sublima a pele, graças à aliança única de óleos excecionais (uva, hibisco, sésamo, argão) e dos Polifenóis antioxidantes patenteados pela Caudalie. Verdadeiro ouro da vinha, o óleo da uva, rico em ómega 6 e vitamina E, possui virtudes nutritivas e reparadoras. Envolve a pele com uma subtil fragrância solar e floral, pontuada de notas amadeiradas. Fica um cheirinho a verão e praia...Verdadeiramente divinal!!

Como aplicar Caudalie Oleo Divino?

Aplique na pele seca ou molhada. Pode ser utilizado no cabelo, como reestruturador de pontas secas e no rosto, com pequenos toques. O Resultado é uma pele suave, super hidratada e sem ficar a colar, daí ser um óleo seco!

É sem dúvida um dos produtos estrela da Caudalie e um verdadeiro "Must-have" primavera-verão! Para o dia a dia e para a praia... Mantém o bronzeado muito mais tempo quando usado como after-sun!

Quem o fôr comprar fica a saber que por cada óleo vendido a Caudalie planta um arvore!! Fantástico, não é?

Quem quer um?? Divulguem entre os vossos amigos e o like 1500 pode pedir um! ;)

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui




Hemorroidas - a doença da vergonha


Na Farmácia deparo-me muitas vezes com pedidos de cremes para tratamento de hemorroidas, mas a realidade é que ninguém gosta de falar disso. Dos sintomas incomodativos, pela zona a que se referem, parece que os doentes preferem guardar segredo... Mas esta é uma doença complicada e que deve ser logo tratada e vista por um médico para não piorar.

Hemorroidas são dilatações das veias do recto e ânus, que podem vir acompanhadas de inflamação, trombose ou sangramento. As hemorroidas são um distúrbio muito comum. Estima-se que mais da metade da população acima dos 50 anos sofra de hemorroidas em graus variáveis.

Os principais fatores de risco são:

- Prisão de ventre
- Esforço para evacuar
- Obesidade 
- Diarreia crónica 
- Prender as fezes com frequência, evitando defecar sempre que há vontade
- Dieta pobre em fibras
- Gravidez
- História familiar de hemorroidas
- Tabagismo
- Cirrose e hipertensão portal
- Ficar longos períodos sentados na sanita



Será que tem hemorroidas?

As hemorroidas podem ser sintomáticas ou não, as hemorroidas internas tendem a ser menos sintomáticas. O único sinal indicativo da sua existência pode ser a presença de sangue ao redor das fezes ao evacuar.

O sangramento das hemorroidas caracteriza-se por uma pequena quantidade de sangue vivo que fica ao redor das fezes. Às vezes, o paciente pode notar pingos de sangue na sanita no fim da evacuação. É comum também haver sangue no papel higiénico após a limpeza.

As hemorroidas internas podem causar dor se surgir uma trombose ou quando o esforço crónico para evacuar causa o prolapso da hemorroida para fora no canal anal. As hemorroidas internas grau III e IV podem estar associadas à incontinência fecal e à presença de um corrimento mucoso, que provoca irritação e comichão anal.

As hemorroidas externas são por via de regra sintomáticas. Estão associadas a sangramentos e dor ao evacuar e ao sentar. Em casos de trombose da hemorroida, a dor pode ser intensa. O prurido é outro sintoma comum. As hemorroidas externas são sempre visíveis e palpáveis.

Apesar de ser uma causa comum de hemorragia anal, é importante nunca assumir que o sangramento é devido às hemorroidas sem antes consultar um médico. Várias doenças, como fissura anal, cancro do recto, doença diverticular e infecções também se podem manifestar com sangue nas fezes. Além disso, nada impede que o paciente tenha hemorroidas e outra doença que também provoque sangramento anal, como um cancro, por exemplo. Portanto, todo sangramento anal deve ser avaliado por um médico, de preferência gastroenterologista especialista em proctologia.

O sangramento das hemorroidas costuma ser de pequena quantidade, mas, ser for frequente, pode até levar à anemia. Sangramentos de grande volumes não são comuns nas hemorroidas, mas podem ocorrer em alguns casos.

Um diagnóstico diferencial importante das hemorroidas é a fissura anal. Ambas causam dor e sangramento, porém, o sangramento da fissura costuma ser menor e a dor ao evacuar mais intensa.

Como prevenir/atenuar os sintomas:

Durante as crises, os banhos de assento com água morna, duas a três vezes por dia, podem trazer alívio para os sintomas agudos. Nas grávidas sugerimos compressas húmidas mornas. Deve-se também evitar limpar o ânus com papel higiénico, dando preferência ao bidé ou a jactos de agua morna.

Nas pessoas com prisão de ventre, laxantes (preferêncialmente o Laevolac - para amolecer as fezes) estão indicados para diminuir a necessidade de fazer força ao evacuar. A passagem de fezes muito volumosas e endurecidas pode causar lesão nas hemorroidas. Beber bastante água é importante, pois ajuda a humedecer as fezes, diminuindo a obstipação.

O aumento do consumo de fibras comprovadamente melhora os sintomas das hemorroidas. Os resultados podem ser notados com apenas 15 dias de mudança da dieta. Atenção, o uso de fibras não trata as hemorroidas, mas ajuda no controle dos sintomas, principalmente a comichão e o sangramento.

Pomadas e cremes para hemorroidas, como o Faktu e Scheriproct, podem ser usados temporariamente, já que servem de lubrificante para a passagem das fezes e contêm anestesicos e corticoides na sua fórmula. O alívio com cremes ou pomadas é apenas temporário e não se deve usá-los sem orientação médica.

Dos remédios para hemorroidas em comprimidos, aquele que parece ter melhor efeito é o Daflon. No entanto, ele apenas melhora os sintomas, não trata definitivamente as hemorroidas.

Evitar alimentos picantes é uma dica muito famosa para quem tem hemorroidas, todavia, não há provas de que a pimenta realmente piore os sintomas. Isto deve ser avaliado individualmente.

Por isso aqui fica o alerta, se têm estes sintomas, percam a vergonha e vão já consultar um especialista! Acreditem que se deixarem avançar os sintomas e mesmo o tratamento será muito mais incomodativo!

Se precisarem de contactos de especialistas peçam por mensagem privada ou para farmaciaamigos@gmail.com.


Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui