O Ritual para um cabelo saudável na Praia



Começada a época de praia e com as férias à porta, temos de pensar também nos cuidados extra a ter com o nosso corpo. O protector solar e o hidratante de corpo já estão na bagagem, mas não convém descurar a protecção do cabelo. Quase todas as mulheres (e homens) chegam ao final do Verão com o cabelo seco e danificado pelo sal da àgua do mar e a exposição solar. Mas há forma de evitar isto!

A Vichy Dercos lançou recentemente a gama Nutri reparadora, que inclui o champô, a máscara e o maravilhoso Sérum Instant Filler, a última aquisição!
O Dercos Instant Filler é um sérum de preenchimento, para reparar os cabelos danificados. Deve-se aplicar em todo o cabelo depois de lavar com o champô e antes de colocar a máscara, deixando actuar cerca de 5 min (ver imagem abaixo). É um tratamento de alta cosmética ao nível dos melhores produtos de cabeleireiro, mas ao preço "simpático" da Farmácia!

Pode conjugar com o resto da gama dourada ou com o seu champô habitual (se tiver um cabelo muito oleoso). Uma coisa é certa, o seu cabelo vai ganhar uma textura mais espessa, vai ficar mais resistente, saudável e bonito. Eu vou usar já para preparar o cabelo para a praia! ;)

Depois contem-me os resultados!


Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

O kit DIVINO de Verão da Caudalie

Ontem falei-vos do "Must have" deste Verão, o Caudalie jambes divines, mas esta novidade não veio sozinha...

A linha Divine da Caudalie, surgiu no ano passado com o lançamento do maravilhoso óleo divino, um óleo hidratante de corpo e cabelo que fazia uma hidratação tão profunda da pele que ficava tão suave como a de um bébé. Tem sido um sucesso!

Devido a esse mesmo sucesso do óleo divino da Caudalie, a marca resolveu lançar mais 3 produtos:

- Creme jambes divines de que falei ontem aqui!

- Uma vela aromática magnífica, que torna qualquer ambiente mais agradável e basta ter meia hora acesa para o aroma se manter (dura imensas horas para consumir a vela)

- O Exfoliante divino...que é inacreditável!! Com grãos suaves, faz uma boa mas delicada exfoliação da pele, mas a melhor parte é que hidrata ao mesmo tempo!! Experimentei na minha mão e não queria acreditar na suavidade com que ficou!! Fantástica!

Daí que este é o Kit indispensável para uma pele magnífica no Verão!
Imaginem o maridos felizes da vida com as suas mulheres girissimas, com peles bronzeadas e tão suaves ....para além disso um jantar à luz das velas com o aroma desta vela... Meu Deus!!

Deixem-se inspirar...e vejam os preços...valem tanto a pena!!!


Pernas divinas... E não só, para o Verão!

 Este tempo frio e escuro atrasou os planos de muita gente para conseguir um tom de pele saudável... E agora o que fazer com casamentos, baptizados e festas à porta??


Se não se "entende" com os autobronzeadores e não tem tempo para ir à praia, a Caudalie tem o produto perfeito para si! E eu tive o privilegio de o experimentar hoje. Amei!!

O Caudalie jambes divines não é só um creme hidratante maravilhoso, com um cheiro fantástico e super hidratante para a pele... É isso e muito mais!!

O Caudalie jambes divines é um creme com côr que deixa as suas pernas (e o resto do seu corpo) com uma côr maravilhosa e saudável e homogénea. Tem efeito imediato (funciona como uma tinta para a pele) e seca rapidamente sem deixar marcas. (Claro que na roupa branca, se transpirar pode sujar muito ligeiramente).

Pode aplicar antes de ir para a praia (para não ir tão branca e para potênciar o bronzeado) ou colocar ao fim do dia para potênciar e manter o bronzeado!

É um sonho, um "Must Have" deste verão e apenas por 27€ (preço de referencia). Querem melhor??

Querem... Mas o resto das novidades ficam para amanhã! Curiosas? 

Fiquem atentas que vai valer a pena!

Varicela - uma excelente solução para a comichão

Tem havido imensos surtos de varicela nas escolas e de certa forma ainda bem... Ficam logo despachados !


As crianças apanham a doença com intensidades muito variáveis. Umas ficam cheias de borbulhas pelo corpo todo, outras têm só algumas na barriga, umas fazem febre outras nem por isso. Mas há um sintoma comum a todos - o prurido (comichão).

Antigamente quase só havia o caladril que se colocava em cada borbulhinha que ficava com uma cobertura cor de rosa e sujava a roupa... Ainda existe mas há melhor!

Para mim a melhor solução é o Pruriced creme da Uriage.  O Pruriced Creme é um cuidado SOS anti-pruriginoso, muito eficaz, graças aos seus activos específicos, a Calamina associada ao óleo de grainhas de framboesa (rico em ácidos gordos essenciais: os ómega 3 e ómega 6).

Estes activos asseguram uma dupla acção calmante e reestruturante para um alívio imediato da pele. 


Pruriced Creme garante:


  • Textura untuosa.
  • Não branqueia a pele.
  • Acção calmante e regenerante imediata da pele
É realmente fabuloso e muito mais eficaz que as alternativas! É tão complicado vermos os nossos filhos a sofrer com comichão (principalmente à noite), que vale a pena experimentar este creme.

Já experimentaram?


Um anti-estrias perfeito para a altura do calor...e não só!

Todas as grávidas costumam ter como uma das suas grandes preocupações o -  Não ficar com estrias!! E por isso é muito importante a escolha de um bom creme/óleo anti-estrias.

A Eucerin tem a solução perfeita para a prevenção e atenuação das estrias (que já existem) - o Eucerin Oleo Natural Anti-Estrias!

O Eucerin óleo natural anti-estrias é um óleo seco, feito à base de óleos naturais de sementes de girassol e sésamo e de frutos como a amêndoa. Os constituintes deste anti-estrias, aumentam a elasticidade da pele, conseguem reduzir significativamente as marcas de estrias já existentes e previnem maravilhosamente o seu aparecimento.

É aconselhado para todos os tipos de peles, incluindo as sensíveis e secas (atópicas), principalmente para as fases de gravidez ou dietas grandes.

Como óleo seco que é, é fácil de espalhar e de fácil absorção. Peçam na vossa farmácia para experimentar uma amostra. Vão adorar!!

Com o calor e nos 3 últimos meses da gravidez, deve-se aplicar todos os dias de manhã e à noite, no ínicio da gravidez (se a barriga não ficar logo muito grande) basta uma aplicação de manhã.

A outra vantagem é o preço, muito económico mesmo!!

Tenho já várias gravidas na minha Farmácia que fizeram e nem uma estria (apesar de terem tendência).


Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

A água de colónia com cheiro e energia de Verão!!

Com a chegada do bom tempo, vamos mudando o guarda roupa para o de verão e começamos a sonhar com as esplanadas e a praia. Os aromas dos perfumes também mudam, assim como aquele cheirinho a protector solar (principalmente o da Piz Buin) é mesmo muito bem-vindo!!

Por isso mesmo a marca Elancyl lançou uma água de colónia com cheirinho a Verão!:
A Eau d'eclat, à base de extracto de guaraná, é uma água de colónia energizante com um aroma fresco e magnifico e um preço imbativel! 100 ml por cerca de 26€!

O presente perfeito para...oferecermos a nós próprias!!

E porque as "pernocas" também começam a ficar à mostra...também têm o leite hidratante da mesma linha...mesmo bom!!

Vejam o aspecto da Elancyl Eau d'eclat e inspirem-se!!


Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Champô seco - O melhor amigo dos cabelos com tendência a oleosos

Quem tem cabelo oleoso ou com tendência a oleoso de certeza que já passou por isto. Como não queremos (nem podemos, por causa do excesso de estimulação), lavar o cabelo todos os dias, por vezes a meio do dia Não o cabelo já está com aspecto oleoso, principalmente na zona da franja... Horrível!!

Felizmente, não é de agora, que a Klorane se lembrou de uma coisa maravilhosa: o Champô seco!!

O champô seco é um champô em firma de spray em pó que se aplica sobre o cabelo, em zonas especificas, deixa-se actuar 5 min (fica uma camada branca) e depois escova-se! O cabelo fica maravilhoso!!

Há duas variantes, o de aveia para os cabelos normais a oleosos e o de urtiga para os cabelos muito oleosos!

Claro que não substitui as lavagens! Mas as reuniões e jantares ao final do dia deixam de ser um drama a disfarçar o mai aspecto quando não conseguimos passar por casa! Eles agora lançaram um tamanho de viagem (para andar na carteira), por isso procurem nas vossas farmacias!







Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Cetonas de framboesa - Depuralina Raspberry power

Já há uns meses que começou o "boom" da procura das Cetonas de framboesa, desde que o conhecido Dr. Oz disse que eram a melhor solução para emagrecer.

Desde aí que somos bombardeados com 50 marcas diferentes com constituição em cetonas de framboesa. O fax da Farmácia estava atulhado de propostas de compra... Mas sinceramente nenhuma me inspirou confiança.

Para mim a venda deste tipo de produtos naturais tem de vir bem documentada e com garantias que não vamos provocar efeitos secundários inesperados. Infelizmente neste mercado, os produtos são pouco ou nada controlados, não dando garantia de pureza de substancia e por isso não sendo possível prever as interacções necessárias.

Há, no entanto, algumas marcas de venda em Farmacia que fazem questão de nos dar essas garantias, fazendo os estudos necessários para as darem (Bioactivo, Arkocapsulas, OmegaPharma e Depuralina).

O único que se arriscou neste mercado foi a Depuralina com a Depuralina Raspberry Power- Cetonas de Framboesa.

Destinado à perda de peso e à gordura localizada difícil de combater, a Depuralina desenvolveu o cuidado Raspberry Power, um suplemento alimentar com uma composição sinérgica realmente inovadora:

Framboesa, a sua composição com cetonas a 99% tem acção lipolítica (destroi as celulas de gordura) e é eficaz no aumento da massa magra.

Cascara Sagrada, favorece um correcto transito intestinal, garantindo uma boa ajuda na depuração do corpo.

Mango Africano, regula os níveis de glicémia e ácidos gordos, inibindo a síntese de gorduras.

L-Carnitina, molécula endógena envolvida no metabolismo das gorduras. Permite que as celulas metabolizem e queimem a gordura armazenada.

Chã verde e Guaraná, ricos em substâncias estimulantes e antioxidantes ajudam na queima das gorduras

Açaí, rico em antioxidantes e gorduras monoinsaturas eficazes na redução do peso corporal.

Ou seja, à novidade das cetonas de framboesa, a Depuralina teve a inteligência de associar os princípios activos que dão melhores resultados a queimar gorduras do mercado!!

Existe em 2 apresentações :
- Capsulas - 60 capsulas para 1 mês de tratamento por cerca de 23€
- Shots - para tomar 1 por dia para 15 dias de tratamento por cerca de 25€ e sem chá verde e guaraná. (Ideal para hipertensos).

Parece-me uma excelente opção para queimar gorduras, associada a uma dieta e a um preço fantástico!

Procurem na vossa Farmacia! Já alguém tomou? ;)

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui