O desodorizante que não deixa resíduo na roupa!

Se aí em casa as camisas ficam amarelas e com uma espécie de pasta que não sai nas lavagens nas axilas - este post é para si!!

Ando há imenso tempo a debater-me com este problema em casa com as camisas do meu marido. Melhora no inverno mas mal começa o calor é uma desgraça.

Lavar com vanish, spray de pre-lavagem ou sabão azul e branco foram dicas preciosas que me deram mas a origem estava lá na mesma...

Recentemente a Vichy lançou um desodorizante novo, antitranspirante 48h mas anti-manchas e anti-resíduo. O que acontece é que tem um constituinte que impede o alumínio de se depositar na roupa. Sim, porque anti-transpirantes sem alumínio são pura ilusão...

Fiz o teste em casa e... Voilá! As manchas e a tal "pasta" não voltou a aparecer!! Mesmo com os 30 e tal graus que têm estado!!

Por isso recomendo... Experimentem!! Há em spray e roll-on! Ah e vejam bem a imagem porque há um muito parecido mas que não diz anti-manchas...



Cuidados de higiene com os acamados.


Principalmente quando chegamos a velhotes, mas muitas vezes em mais novos, por infortúnios da vida, podemos ficar por uns tempos ou eternamente quase imobilizados, na cama.

São situações difíceis de lidar para os que nos rodeiam e nos querem ajudar e também para quem esta acamado que não gosta de se sentir dependente dos outros.

Aqui ficam umas dicas para minimizar essa situação!

1° Limpeza - para a higiene diária é complicado estarem a ser sempre transportados para a banheira e ficam muito dependentes. Para ajudar existem umas luvas ensaboadas. São óptimas, só têm de humedecer e passar na pele e depois secar com uma toalha. São reutilizáveis. As melhores são as da Renova, vendem-se em pacotes de 10 e custam cerca de 2,5€. 

2° Hidratação - é importantíssimo manter-se a pele hidratada para ficar resistente ao aparecimento de escaras. O creme hidratante da Eucerin de litro ou o ATL hidratante são ambos excelentes opções para esta função.

3º Tratamento das escaras ao 1º sinal. São o pior inimigo dos acamados e resultam de estarem sempre na mesma posição. Podem-se comprar colchões anti escaras, mas quando aparecem têm de ser logo tratadas. Têm o clássico Biafine, mas recentemente tenho tido melhores resultados com o Eucerin Aquaphor, pela sua capacidade de hidratação profunda da pele, o que da uma melhor capacidade de regeneração.

4º Quem usa fraldas, devem ser boas e absorventes, a humidade na pele faz como aos bébes, deixa-os assados e desconfortáveis. Recomendo as marcas Tena e Molicare.

Espero que ajude quem esta a tratar de pessoas acamadas a melhorar o seu dia a dia!

Comprem Português, comprem Renova!

Eu sou fã de marcas portuguesas, principalmente nesta fase economicamente difícil, mas acho que devia ser sempre assim. Nós portugueses devíamos ser mais como os espanhóis e privilegiar as nossas marcas.


Na semana passada foram à Farmacia apresentar-me as novidades da Renova para venda em farmácia (e não só)!

Já era admiradora da marca pela sua qualidade e inovação. Os papeis higiénicos de cor são muito giros! Mas as novidades são muito mais praticas.

A Renova lançou uma nova linha de pensos higiénicos para mulher, desde os diários aos normais, super, com ou sem abas, há de tudo! Super finos e confortáveis e com um preço fantástico!!


Para além disto, para os mais pequenos lançaram os pacotes de papel higiénico húmido, bem mais baratos que os kandoo e com uma imagem muito gira!

Também há a versão de adulto! Super pratico para quem passa a vida em viagem e não gosta de imprevistos de higiene nas casas de banho. Também em versão pocket.
Por isso, da próxima vez que forem as compras, tanto ao supermercado como à Farmacia, procurem estes produtos, comprem português! ;)



O seu rosto com a pele IDEAL!


Já em tempos vos tinha falado de um BB Cream, mas recentemente fui a uma formação da Vichy e pude experimentar o BB cream da VIchy Idealia e é incrivel!!!

O Idealia BB cream não é um creme hidratante com base (aliás, de base não tem nada) é um creme que uniformiza e trata a pele a vários níveis para que fique IDEAL!

Apenas com a aplicação deste creme comsegue:
- Hidratar
- Afinar o grão da pele
- Iluminação instantânea da pele - através de uns componentes que refletem a luz na sua pele, interna e externamente, dando-lhe este aspecto mais saudável
- Alisamento das rugas - devido ao ácido hialurónico que vai preencher as rugas
- Atenuação das manchas pigmentares e vasculares - devido aos pigmentos de côr (não de base) que uniformizam o tom da sua pele
- protecção dos raios UV diários - com factor de protecção 25, ideal para a prevenção do envelhecimento cutâneo no dia a dia

Tem 2 tons, um mais claro e um médio conforme o seu tom de pele. E desenganem-se se acham que o médio é muito claro para quem está bronzeada, na realidade como o que o creme faz é uma uniformização da côr do rosto, vai intensificar o aspecto bronzeado, atenuando as manchas, sardas e dando mais luminosidade o que faz com que pareça mais intenso!

A título de exemplo fica a minha foto mais recente de perfil, utilizando este maravilhoso creme e com o toque fantástico da PICMYPROFILE uma vez que foi tirada (sem fotoshop) pelo Pedro Esquível da Silveira. Vejam o trabalho deles!

O que acham? Gostam do resultado?




Faça a sua imagem sobressair no seu Curriculum Vitae


A nossa sociedade desde há muito tempo que se tem tornado muito exigente com a imagem. Tanto Mulheres como Homens procuram cada vez mais cuidados de beleza, ginásio e vida saudável para conseguirem a imagem perfeita. Aqui na Farmácia dos Amigos a minha "missão" é transmitir-vos as melhores dicas de saúde e beleza.

O problema é que muitas vezes isso não transparece numa imagem, numa simples fotografia, e isso é cada vez mais importante.

Com a falta de oportunidades de emprego temos de arranjar todos os meios possíveis para que o nosso currículo sobressaia entre os milhares que as empresas recebem hoje em dia. E sim, não se iludam, a imagem conta e muito!!

Um currículo acompanhado de uma imagem cuidada que nos favoreça faz milagres, faz-nos ser chamados para "a tal" entrevista onde vamos poder mostrar todas as nossas qualidades, para além da imagem. Uma imagem cuidada revela auto-estima, auto-confiança e dá segurança a quem nos vê! Uma pessoa com uma boa imagem é mais cativante e chama mais a atenção.

É com base neste conceito (e não só), que surgiu a PICMYPROFILE, um conceito criado por três profissionais da imagem (Pedro Esquível da Silveira, Zé Diogo Lucena e Carlota Sobral), conjugam a fotografia, com a produção de imagem e mesmo o video, para conseguir "vender" melhor a SUA imagem! Eles fazem verdadeiros milagres!!

Sabia que há empresas que quando recebem os nossos curriculos vão pesquisar o nosso LinkedIn ou Facebook? Pois é, com este projecto vai conseguir fazer uma sessão em estúdio, a um preço imbativel, que lhe vai permitir melhorar toda a sua imagem laboral (CV, LinkedIn ou Facebook) e quem sabe arranjar-lhe emprego! ;) Vale muito a pena o investimento!

Se tem uma empresa, blog, com pagina no facebook, porque não melhorar a imagem e até fazer um filme promocional para se promover de forma mais profissional? (Eles têm dicas óptimas).

Ou então, se tem uma adolescente na familia, este vai ser o presente perfeito para ela!! ;)

Aqui fica o exemplo de um video:

Não deixem de ver a página PICMYPROFILE!

Será que sabe lavar bem a sua cabeça?

Esta semana estive de ferias mas aproveitei para ir a uma formação fantástica da Vichy. Vou-vos contar o que aprendi durante esta semana. São dicas sobre produtos Must Have para este verão!


Mas para já fica esta dica...

É que cheguei à conclusão que não sabia lavar correctamente a minha cabeça! Estranho?

Passo a explicar...os champôs são formulados para lavar o couro cabeludo. Conforme se tem um couro cabeludo seco, oleoso, com caspa, com irritabilidade, assim se escolhe o champô! 

Já o cabelo propriamente dito tem características mais gerais, a fibra capilar não é seca nem oleosa, pode sim ser fina ou grossa, ou estar mais ou menos estragada. 

Então como se deve lavar a cabeça? O champô só deve ser aplicado no couro cabeludo e depois escorrido pelo resto do cabelo quando se passa por agua. Essa passagem de champô é mais que suficiente!! Já repararam que quem tem couro cabeludo oleoso muitas vezes fica com as pontas secas? E quem usa champô anti-caspa fica com o cabelo áspero? Pois é, é de champô a mais "fora do sítio"!

Na fibra capilar só se aplicam os seruns restruturantes, os condicionadores ou as mascaras!

Sabiam disto? Estavam a fazer bem?

Mais dicas no resto da semana!

As novas tabelas de percentis

Soube hoje que finalmente remodelaram as tabelas de percentis, que já não eram revistas desde a época de 70 e que, na minha opinião, estavam bastante desfazadas da realidade portuguesa.

Principalmente no peso parece-me importantissimo este ajuste, uma vez que o problema da obesidade é uma realidade cada vez mais presente em Portugal, e por isso considerar como "normal" um peso mais baixo é psicológicamente importante para os pais. Assim já cai por terra a teoria de que "está boa porque está gordinha e num percentil normal - 50". Queremos crianças saudáveis e elegantes! ;)

A minha M é elegante mas alta, na tabela antiga 25 de peso e 50 de altura, agora ambos os percentis estão mais acima, o que me parece mais próximo da realidade.

Vejam então os dos vossos filhos e tirem as vossas conclusões:

Rapariga




Rapaz:



Então? Mais descansados?



Jambes divines Caudalie - Resultados

Pois bem, quase não tenho feito praia e ontem estava com esta côr pálida para um baptizado. 


Tomei banho, onde fiz a exfoliação, coloquei o meu creme hidratante e por fim apliquei o Caudalie Jambes Divines e ficou assim!
Vêm a diferença gigante? Espalha muito bem (convém pedir ajuda a alguém so para ver se não ficam zonas mal espalhadas), seca muitíssimo rápido e não suja a roupa!! ADOREI!!

Vale cada cêntimo meninas! Ah, e nem uma manchinha como com o auto-bronzeador! 5 min e ficamos assim! 

O que acharam, notaram a diferença?