Bisolviral - o medicamento que reduz a duração da constipação!


Com a chegada da chuva e do frio chegam as gripes e constipações. Todos começamos a pensar que não queremos ter um inverno como no ano passado em que ficamos de cama ou tivemos as crianças constantemente doentes...

O novo Bisolviral vai mudar isso tudo! Contendo uma substância natural derivada das algas vermelhas, o Bisolviral é um spray, que logo após a primeira aplicação faz uma barreira nas fossas nasais, impedindo que o vírus entre no sistema respiratório ao mesmo tempo que impede que este se multiplique!! Reduz em 92% a contaminação, por espirros e contacto directo!

Assim conseguimos travar logo a propagação da doença no inicio ou reduzir o tempo da doença se colocar num estado mais avançado!

Já foi testado no inverno passado em 2 zonas de Portugal e foi um sucesso!! Os pais com crianças pequenas e as grávidas ficaram maravilhados!!

Sim, a melhor parte é que não tem contra-indicações e pode ser usado por crianças a partir de 1 ano, grávidas e doentes poli-medicados!

Só arranjei o filme de apresentação em inglês, mas dá para terem uma ideia!

http://www.ralphloop.com/RL/BISOLVIRAL.html

Partilhem pelos vossos amigos esta informação preciosa... Eles vão agradecer-vos!! ;)

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

SOS Pé torcido !

Pois é, hoje foi um dia meio azarado, montes de problemas no trabalho, chuva e para ajudar, com o chão molhado, escorreguei... O problema é que tinha a M ao colo e para ela não se magoar torci o pé todo! Que dor!!!

Enfim, o que fazer? Tinha de continuar a trabalhar...
Como foi perto da hora do almoço fui para casa e fui logo buscar gelo. Apliquei o gelo sobre um pano ( não deve estar em contacto directo) e ia retirando de 5 em 5 min... Aliviou...fiquei com o pé em repouso 1h. Mas mal me levantei e o coloquei no chão... Dooorrr!

Foi então que me lembrei do Trans-act! 
O Trans-act é um emplastro aderente, impregnado em anti-inflamatório que se vai libertando para a pele durante 12h.
É maravilhoso!!

Coloquei o emplastro no zona inflamada e um pé elástico por cima para aconchegar o pé! E ao fim de 30 min já andava (a coxear para não forçar) sem dor! O que é muito importante para quem trabalha numa farmácia em pé!

Passei a tarde sem dores (sentei-me sempre que podia) só quando cheguei a casa e tirei o pé elástico é que voltaram as dores. Agora coloquei novo emplastro para dormir e amanhã já devo estar boa!!

Este tratamento é muito usado em entorses de atletas de alta-competição! Por isso deve dar para mim também! ;) com algum repouso a ajudar... Claro!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Alivio rapidíssimo da dor de garganta!



O tempo continua quente durante o dia mas as manhãs e as noites começam a ficar frias. Estas diferenças de temperatura são as responsáveis pelas primeiras dores de garganta e convém atacar logo. Eu ontem já fiquei atacada... :(

Se ainda tiver só a garganta irritada sem dor pode recorrer à clássica mebocaina ou a uma das Strepsils para desinfectar e acalmar a garganta. 

Se já tiver dor ao engolir, mesmo que ligeira, convém atacar com a nova mebocaína anti-inflamatória, a nova concorrente da Stepfen. Existe tanto em pastilhas como em spray e é constituida pelo álcool declorobenzilico (potente analgésico e desinfectante) e pelo cloridrato de benzidamina (analgésico e anti-inflamatório não-esteroide). Estas duas substâncias conseguem uma acção analgésica local quase imediada (cerca de 5 min versus os 30 min do fluibuprofeno da Strepfen), bem como uma excelente acção anti-inflamatória. 

Por isso se é fã da Stepfen continue, nas se não está satisfeito e o sabor a mel e limão não é o seu preferido experimente esta nova Mebocaina anti-inflamatória! É mesmo muito boa!


Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui


E quando o cabelo cai demais...

Regra geral nem damos por isso, mas o nosso cabelo cai todos os dias. O problema é quando começa a cair em excesso. Fique a saber como travar e prevenir a queda de cabelo, protegendo-o das agressões e mantendo-o saudável.

O nosso cabelo está em constante renovação. Dos cerca de 150 mil cabelo que possuímos, perdemos em média 50 a 100 por dia. O cabelo passa por três fases:
- Anagénese – fase de crescimento activa (2 a 6 anos)
- Catagénese – fase de transição ( 1 a 2 semanas)
- Telogénese – fase de repouso (2 a 3 meses) no fim dos quais os cabelos começam a cair, empurrados por novos fios em crescimento.
Os nossos cabelos encontram-se em diferentes fases, pelo que, há cabelo a cair todos os dias.

Apesar da queda ser normal, quando é em excesso já não o é, trata-se de um desequilíbrio do couro cabeludo em que há mais cabelos em queda do que em crescimento, a chamada Alopécia.

Os factores que podem contribuir para esta queda de cabelo transitória são:
- Hormonas – a gravidez e a toda de contraceptivos orais podem influenciar a queda de cabelo nas mulheres
- Medicamentos – como os usados na depressão, nas doenças cardíacas e nos tratamentos do cancro, entre outros
- Doenças – como a diabetes e o lúpus
- Ambiente – a exposição excessiva ao vento, calor e ao cloro das piscinas
- Atrito – o uso excessivo de adornos como elásticos, ganchos e escovagem exagerada
- Agressividade química dos produtos usados na higiene capilar
- Alimentação pobre em proteínas, vitaminas e sais minerais

No caso da alopécia androgénica, de origem hereditária, os efeitos são diferentes em homens e mulheres.
- Homens – A rarefacção do cabelo começa nas laterais, perto da região da testa, ou na parte superior da cabeça, continuando para trás, podendo dar origem a calvicie
- Mulheres – Os fios vão ficando mais finos e escassos em todo o cabelo, podendo a queda acentuar-se à frente, nos lados ou na parte superior da cabeça, mas raramente progredindo para calvície.


Como travar a queda?

Para quem começa a notar os primeiros sintomas de alopécia: as “entradas” na testa nos homens e o cabelo mais fino e a ficar mais na escova nas mulheres:

- Homens – Inneov massa capilar homem em cápsulas, para fortalecer o cabelo, o spray anti-queda da dercos – para colocar localmente e estimular o crescimento capilar associado ao champô anti-queda dercos aminexil.

- Mulheres – Inneov densilogy, comprimidos para densificar o fio capilar e estimular o crencimento do cabelo e das unhas, champô dercos anti-queda para lavar 2 x por semana.

 









Para os homens e mulheres que já notam uma queda mais severa e visível:

Dercos Neogenic ampolas e champô – o verdadeiro milagre anti-queda!!
Entre dois ciclos de crescimento, o bolbo capilar entra em fase de inactividade onde suspende a sua actividade e permanece vazio.
Para despertar, o bolbo capilar precisa de um sinal : foi a trabalhar nessa etapa que a pesquisa L'Oréal descobriu o papel das células estaminais no despertar dos bolbos adormecidos e na renovação do cabelo. Dercos Neogenic com Stemoxydine, 1ª molécula de acção biomimética que simula um ambiente óptimo para as células estaminais, para favorecer o seu bom funcionamento. Os bolbos em fase de inactividade são despertados. 1700 novos cabelos em 90 dias*.
Para mais dicas não hesitem em comentar este post, terei todo o gosto em esclarecer.


Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Os Benefícios das Uvas

Este cenário maravilhoso tinha de me inspirar a falar das uvas e das suas fantásticas propriedades.

É largamento falado e conhecido que o vinho, principalmente o tinto pode trazer benefícios para a saúde, mas tem o álcool associado, que pode ser prejudicial...

Mas comer uvas mesmo pode ser extremamente benéfico! A casca das uvas tem uma substancia, o Resveratrol que confere uma protecção cardíaca preciosa, pois diminui os trombos provocados pela acumulação de gordura nas artérias, fazendo uma redução também do colesterol! Actua igualmente como anti-envelhecimento.

Por outro lado as grainhas, são ricas em polifenois, que são anti-oxidantes super potentes a combater os sinais de envelhecimento.

A Caudalie, marca muito conceituada no mundo da alta dermocosmetica, vai buscar todos os seus activos anti-rugas aos componentes da uva. Altamente eficazes e anti-alérgicos. 

Mais recentemente surgiu a DC cosmetics, uma marca portuguesa de anti-rugas da Dermoteca, cuja base também são as uvas! Uma boa aposta também !

Para os mais preguiçosos que não gostam de grainhas, procurem as uvas do Vale da Rosa, deliciosas e sem grainhas!! Óptimas também para as crianças.

E se quiserem vir ver as uvas na sua origem, aproveitem para vir passar um fim de semana ao Douro na quinta de Santo António junto ao Peso da Régua! Excelente relação qualidade preço e este cenário de cortar a respiração!