Barral linha de bébé - o que é Português é muito bom!


Todos nós conhecemos a Barral como uma referência no creme gordo, é usado há várias gerações e continua a ser excelente e... Português!

Como cada vez mais, estamos a aprender a valorizar as coisas boas produzidas em Portugal aqui fica mais uma.

Podia-vos dizer que era apenas mais uma linha de bébé, para verem nas farmácias ao lado da Mustela, A-derma, Uriage e afins. Que é uma óptima gama com um cheirinho maravilhoso a bébé. Que tem um preço excelente. Mas há mais...

Da investigação barral surgiu a aplicação dos "famosos" pro-bioticos, já conhecidos para controlar os problemas intestinais, mas neste caso com outro propósito. Neste caso a função deles é "alimentar" selectivamente as bactérias boas da pele em deterimento das patogénicas (que assim não têm "espaço" na flora da pele), ajudando à formação da barreira hidrolipidica e evitando uma série de alergias da pele características dos recém nascidos.

Têm uma gama completa de produtos dos quais destaco os seguintes:

 - creme de muda da fralda - com enzimas antimicrobianas que juntamente com os pro-bioticos equilibram os problemas de pele que podem surgir no rabinho, prevenindo as assaduras e o aparecimento de fungos

- champô - é um produto com dupla função... Pode ser usado como tratamento da crosta láctea (colocado sobre as crostas 15 min antes de lavar a cabeça) e depois é usado como champô normal. 

- creme de rosto - com uma textura e aroma fantásticos é óptimo para tratar as borbulhinhas que aparecem no rosto dos recém-nascidos (devido novamente aos agentes enzimáticos e aos pro-bioticos). Sendo também muito hidratante é ideal para a protecção do frio.

Procurem nas vossas farmácias e prefiram esta marca PORTUGUESA de excelente qualidade e com um preço fantástico!

Farmácias sem medicamentos, serão cada vez mais a regra?


No sábado passado estivemos de serviço 24h, por coincidência calhei a atender uma senhora de Grandola que estava de visita.

O atendimento ao inicio foi normal, mas a certa altura começou com:
Utente: tem imodium?
Eu: sim
Utente: quero 3 caixa? E tem kompensan?
Eu:sim
Utente: quero 4!

Tive de perguntar para o que era tanto stock, e a senhora informou-me que na sua terra uma das farmácias tinha fechado e a outra já não tinha nada... Para se conseguirem coisas básicas como as acima tinha de pagar primeiro e esperar 3 dias para que chegassem...

Fiquei assustada, sei que a realidade das farmácias esta má, mas há muitos exemplos destes?

Podem partilhar comigo?

Como a tosse se foi embora...

Desde o Natal que tenho tido a minha M doente, começou com uma gripe que evoluiu para uma faringite com febre alta e tosse cavernosa. Tomou antibiótico e melhorou mas a maldita tosse manteve-se até ao inicio desta semana.


Levei-a ao meu alergologista, que já tinha tratado a mim é ao meu irmão, que era asmático, e começamos a roda viva dos aerossóis com atrovent, o actifed, o aerius, nasomet etc...

Sempre lhe pus soro no nariz mas limpava momentaneamente. O Dr.(que eu adoro) pedia-me para ligar 2x por semana para ele ir ajustando a medicação, mas no ultimo telefonema fez a alteração que mudou tudo!



Disse-me para lhe lavar o nariz com NasoDrill 3x ao dia! O NasoDrill para quem não conhece é uma agua termal sulfurada em spray, específica para limpeza nasal em casos de rinites e sinusites cronicas. E é de venda livre como a agua do mar!! No dia a seguir melhorou!! Acabou-se a tosse a noite!!
Agora estou a rezar para se manter!

Fica a dica, se como eu, já não tinham uma noite sem tosse há meses, experimentem!!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Limpar a pele do rosto diariamente, porque é tão importante?


Desde que começamos a ganhar hábitos de higiene que devemos incluir a limpeza do rosto, como obrigatória.
Em mais novas começamos apenas com água, mas a partir dos 12/13 anos com o aparecimento das primeiras borbulhas, devemos ganhar o hábito de usar um produto de limpeza adequado.

Porquê?
Por um lado, por todas as impurezas que se depositam na nossa pele, devido à poluição e pó que andam no ar. Por outro lado, porque todos os dias há células mortas à sua superfície que devem ser removidas para não criarem uma barreira que provoca a obstrução dos poros, não deixando a pele respirar.

Dos erros mais comuns que fazemos, é gastar rios de dinheiro em cremes para aplicar na pele, mas não fazermos a limpeza da mesma todos os dias. O que acontece é que esses cremes não retirados vão contribuir para a barreira de impurezas na pele provocando o seu envelhecimento e por outro lado, também não vão fazer qualquer efeito nem de hidratação, nem firmeza, nem anti-rugas, porque não chegam ao contato com a epiderme sequer.

Quais os produtos de limpeza que devem usar?

Devem evitar os produtos demasiado agressivos, que provoquem vermelhidão na vossa pele.

No caso de terem PELE SECA, devem optar por leites de limpeza, pois ajudam também a que a pele não fique desnutrida com a limpeza.

Já as PELES MISTAS apenas precisam de uma água micelar para fazer a sua higiene com um algodão e se necessário, devem aplicar um tónico de seguida para fechar os poros. As mais preguiçosas podem optar por um 2 ou 3 em 1 para conseguirem bons resultados.

No caso de usarem MAQUILHAGEM à prova de água, geralmente rimel, usem um desmaquilhante apropriado, à parte, e apenas na zona em questão, pois regra geral, são mais agressivos.

Fora isso devem fazer uma exfoliação, seguida de uma máscara hidratante pelo menos de 15 em 15 dias, sendo o ideal uma vez por semana.

Por isso não se esqueçam, de nada vale gastarem muito dinheiro em cremes xpto se a vossa pele não estiver limpa o suficiente, para permitir que eles penetrem devidamente e façam o efeito maravilhoso a que se propõe.

Confessem lá...costumam ter este cuidado?

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Apareceu-me uma estria!! E agora??

Tanto quando emagrecemos depressa, como quando crescemos de repente ou nas gravidezes das mulheres, as estrias são o nosso maior medo. O truque em qualquer destas situações é ter sempre a pele muito bem hidratada, mas mesmo assim elas teimam em aparecer em peles muito secas e aí? O que fazer?

Enquanto elas tiverem este aspecto há esperança:


O truque melhor que eu aprendi é escolher um óleo cicatrizante e hidratante, os meus preferidos são o óleo de Rosa Mosqueta ou o óleo anti-estrias da Eucerin e colocá-lo sobre a estria com um cotonete, e logo a seguir juntar a pele à volta, como se estivessemos a colar a pele à volta da estria.



Deve-se fazer isto 2x ao dia pelo menos 15 dias de seguida!

Depois contem-me os resultados! Tenho muitos casos de sucesso!

Resultou com vocês?

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

O meu segredo para curar a minha gripe de vez!!

Para quem, como eu, está farto de gripes e de voltar a apanha-las (digamos que trabalhar na farmácia não ajuda...) este foi o medicamento que fez toda a diferença!

Todos sabemos que um reforço de vitamina C é essencial para curar uma gripe/constipação, mas se a vitamina C juntarmos a equinacia, o zinco e o selenio temos... Imunidade em pó!! Ou melhor um saboroso sumo de laranja para bebermos uma vez por dia!!!

Outra parte boa é que só custa cerca de 8€! Por isso, procurem nas vossas farmácias, advancis vitamina C e passem melhor este terrível inverno!! ;)

Bom fim de semana!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui