O protector solar para quem Adora ficar bronzeado(a) mas não quer envelhecer!


Vivemos num país privilegiado com muitos meses de sol, praias magnificas e tantos outros factores que nos fazem adorar estar ao sol. Um bronzeado bonito faz-nos sentir mais bonitos, confiantes e felizes. Mas o sol tem um senão, é um dos principais factores responsáveis pelo envelhecimento permaturo da pele, nomeadamente rugas e manchas.

Eu faço parte desse grupo que ADORA praia. Por isso quando conheci a tecnologia Multidermal da SOLEIL achei que era perfeita para mim! Porquê?

Os raios UV (UVR) danificam, até 95%, as camadas mais profundas da pele e podem afetá-las a diferentes níveis. Nomeadamente, queimaduras solares na epiderme e danos nas componentes estruturais mais profundas na pele que podem resultar em danos a longo prazo.

Quanto mais profunda a camada, mais significativo é o dano e mais tempo leva a tornar-se visível.
Esses danos são cumulativos (as alterações nas células vão-se acumulando e agravando) e envelhecem a pele prematuramente. Com o passar dos anos começam a aparecer as manchas indesejadas no rosto, as rugas mais marcadas e as alergias solares.

Todos os produtos de proteção solar SoleiSP têm uma Proteção UVR MULTIDERMAL, protegendo as diferentes camadas da pele, mesmo as mais profundas, onde ocorrem os danos dermatológicos a longo prazo com a actuação de:
- Complexo antioxidante patenteado (Ginseng, Óleo de grainha de uva, Vitamina C) + Vitamina E: Ajuda a manter as defesas naturais da pele contra o sol e a prevenir os danos provocados pelos radicais livres (potenciador do envelhecimento cutâneo);
- Tecnologia Optisol™ (Dióxido de titânio + Dióxido de manganésio:) Oferece uma maior proteção nas camadas mais profundas da pele e reduz os danos provocados pelos radicais livres;

Assim a diferentes camadas da pele têm uma proteção equilibrada contra a exposição solar, contra os danos nas camadas superiores, tais como queimaduras solares, e contra danos mais profundos que provocam danos a longo prazo na pele.



Já está com vontade de ir comprar?

O laboratório Boots deu-me o privilégio de começar já a experimentar o Solei creme de rosto SPF30 e o Solei Creme de corpo SPF30, e vou já testá-los neste domingo que parece que vai estar bom para a praia!

Lanço-vos o desafio...partilhem este post com os amigos, todos merecem saber o segredo! Eu, vou-vos contando a minha experiência! ;)

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui




Boots nº 7 em Portugal!

Quem já entrou numa loja Boots conhece bem a maravilhosa marca nº7! É uma marca TOP em inglaterra, com produtos de altissima qualidade farmacêutica, com um preço excelente e uma gama super variada que inclui desde dermocosmética, a solares e maquilhagem. Um Mundo!

A boa notícia é, para que não sabe, que a nº7 existe à venda nas farmácias portuguesas mas com o nome de SERUM7. Ainda não tem uma gama de produtos tão abrangente como em inglaterra, mas tem vindo a conquistar o seu lugar e a trazer novos produtos, porque a sua legião de fãs portugueses tem aumentado.


Se quiserem conhecer os produtos disponiveis em Portugal podem consultar o site da BOOTS LABORATORIES.

Em breve terei mais novidades para que fiquem a conhecer melhor esta marca e, quem sabe, se não conseguimos fazer pressão para vir a linha toda para Portugal! Era TOP não era?

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Diversão no banho das crianças!


O banho das crianças deve ser o mais divertido e relaxante possível porque geralmente é ao fim do dia e queremos que eles fiquem molinhos para ir para a cama.

E que não ADORA um banho de espuma? Acho que para crianças e adultos não há mesmo melhor!

A minha M nem é grande fã de banhos e detesta lavar a cabeça, mas com o Banho de Espuma Calmante da Klorane Petit Júnior, até pede para ir para o banho!!

É óptimo, hidratante e cheiroso (como aliás o resto da gama, que tem um cheiro irresistível) mas não tem sabão, por isso não agride a pele, nem arde nos olhos! Eles podem brincar e enxer-se de espuma à vontade!

Vejam só!

E agora está com esta promoção nas farmácias!

Conheçam toda a gama Klorane Petir Júnior aqui: http://www.arvoreklorane.com/petitjunior/index.php

Não ficaram com vontade de experimentar?

Bons Banhos!!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

PASSATEMPO CAUDALIE

A Farmácia dos Amigos começou há dois anos numa brincadeira, para dar resposta às minhas amigas que me colocavam questões de saúde, tratadas na farmácia.

Ao longo destes dois anos já conheci pessoas muito queridas, ajudei outras e tem sido uma experiência muito enriquecedora e por isso quero agradecer a quem segue a Farmácia dos Amigos, e que melhor maneira do que com um mega passatempo?

Como sabem sou super fã da Caudalie e agora desta nova linha Polyphenol c15 que está maravilhosa!! Vejam mais Aqui.

Então vamos oferecer este Kit super completo, anti-rugas, hidratante, regenerador e detox!


Contém :
- Fluido de dia - O seu escudo antioxidante de dia
Este cuidado multifunções antioxidante e antirrugas "Polifenóis + Vitamina C" contém também filtros solares para proteger a pele dos UVA e dos UVB. Enriquecido com ácido hialurónico, tem um efeito de preenchimento. Após a aplicação, a pele fica mais lisa, mais preenchida e perfeitamente protegida durante todo o dia. O seu perfume com notas aciduladas e frescas desperta os sentidos. 

- Creme de olhos e lábios - O antirrugas desfatigante 
O gel-creme de dupla ação que atenua as olheiras e alisa o contorno dos olhos e dos lábios. A sua fórmula antioxidante e antirrugas "Polifenóis + Vitamina C" é enriquecida com Matrixyl 3000, com extratos de feto, de castanhas-da-índia, de alcaçuz e de hamamélis. Efeito tensor, alisador e hidratante imediato!

- Oleo de noite detox - 
O detox 100% natural
Este óleo seco ajuda a regeneração noturna das peles muito cansadas. A pele fica liberta de toxinas, a tez fica fresca.


Como ganhar?

- Fazer Like na Farmácia dos Amigos
- Partilhar o passatempo no seu mural de facebook em modo público e escrever na partilha "I LOVE CAUDALIE" com tag no nome de 2 amigos(as)

O vencedor será apurado na próxima 2a feira dia 26 de Maio por "Random org" e a ordem é a das partilhas.

Muito fácil, certo?

OBRIGADA POR SEGUIREM E BOA SORTE!! 

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Rituais essências para peles secas e desidratadas!


As peles secas e desidratadas têm tendência a ser extremamente sensíveis ao clima, nomeadamente a diferenças de temperatura e a sol intenso.

Quem tem este tipo de pele deve ter o cuidado de fazer uma exfoliação e uma mascara hidratante 1x por semana. O exfoliante não deve ser demasiado agressivo, por isso o exfoliante a Avéne é uma óptima opção, seguido da mascara hidratante da mesma marca. Para as esquecidas a quem as máscaras duram muito tempo, podem optar pelas carteiras da la Roche-Posay. Façam este ritual ao deitar e deixem a mascara na cara sem remover!

Outra boa aposta é no sérum hidratante para por por baixo do creme de dia quando tiverem com a pele mais sensível. Esta "cura" deve ser feita 1 mês de seguida, no verão é essencial para todo o período de praia (é o melhor afete-sun que existe!). Neste caso adoro o Serum da Caudalie, mas o da Avéne também é bom.

Quanto a cuidados anti-rugas, apesar de gostar da linha da Avéne, acho que a que dá mais conforto a este tipo de peles é a Serum7 da Boots. Os cremes são muito ricos e cremosos, excelentes ao tacto e têm também o serum anti-rugas e hidratante para complementar o tratamento. Há para todas as idades. Desde os 25 aos 80 anos!

A ultima dica é mesmo a limpeza da pele. As peles secas devem ser limpas com um leite desmaquilhante, evita que fiquem secas com a agua, ao mesmo tempo que limpam e nutrem.

Se tiverem mais dúvidas coloquem aqui!

Dicas para conseguir engravidar.


Está-se a aproximar a época mais fértil em gravidezes, a dos bébés da primavera, por isso, para quem está a tentar engravidar em breve, aqui ficam algumas dicas:

1º NÃO STRESSAR! A maioria das mulheres demora no mínimo 6 meses a conseguir engravidar. Isso pode dever-se ao facto de já tomarmos a pílula há muitos anos seguidos ou também porque cada vez somos mães mais tarde. Tudo isto faz com que o nosso organismo demore algum tempo a adaptar-se. O stress de não engravidar faz desregular o ciclo menstrual, o que dificulta acertarmos na altura certa...

2º Deixar de tomar a pílula pelo menos 2 a 3 meses antes de começar a tentar engravidar - Isto permite limpar o nosso organismo das hormonas da pílula e a auto regular-se o que nos vai permitir também conhecermo-nos melhor.

3º Conhecer bem o nosso periodo fértil - Devemos marcar numa agenda o primeiro dia de menstruação durante 2 a 3 meses para conhecermos a duração do mesmo. A maior parte dos ciclos são de 28 dias mas podem ser de menos ou de mais, ou então irregulares e aí convém (se não regular em 3 meses depois de deixar a pílula) consultar um médico. Para calcularem o período fértil podem usar esta calculadora e/ou comprar os teste de ovulação da ClearBlue. Outra forma MUITO eficaz de determinar o período fértil é pela consistência do muco cervical, geralmente no período fértil ficamos um corrimento esbranquiçado e muito espesso e elástico. Podem sempre fazer este teste como na imagem abaixo. (atenção que este muco muitas vezes só reaparece depois do desmame da pílula)

4º Sabendo o vosso período fértil só devem ter relações dia sim dia não e de preferência de manhã - Assim garantimos que os homens estão menos cansados e que o esperma está mais concentrado o que aumenta as probabilidades de atingir o óvulo.

5º Se já estão a tentar há algum tempo e já começam a desesperar, experimentem tomar o Ovusitol, é um suplemento alimentar à base de ácido fólico e inositol. O ácido fólico é essencial para a multiplicação celular e o desenvolvimento do óvulo fecundado. O Inositol ajuda no equilibrio do açúcar no sangue, através da insulina e sabe-se que ajuda na ovulação e na regulação do ciclo.

6º Fora isso, tentem ter uma alimentação saudável e variada para o vosso organismo estar equilibrado e se conseguirem tirar uma semaninha de férias a dois no período fértil, pode ser uma mais valia, mas não criem demasiada expectativa!

Boa Sorte! E se puderem partilhem mais dicas que saibam! Neste tema, TUDO é bem-vindo e não há fórmulas certas ou mágicas para o milagre da vida!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui