A minha gravidez passo a passo : enfartamento e azia

Chegada as 8 semanas já fui finalmente a consulta e vi o feijaozinho e ouvi o coracaozinho a mil! Tudo ok!


Mas em período de ferias o trabalho tem sido mais que muito e tive recomendação de "desacelerar", foi no fim de semana, nem me mexi, repouso o dia todo!! E melhoraram as dores abdominais. Mas... Apareceu a azia e o enfartamento!!

Tenho sofrido um bocadinho com náuseas (vomitos felizmente nem por isso), mas 1 nausefe à noite ajuda-me a dormir melhor e a não acordar enjoada.

Agora a sensação de enfartamento e azia no fim das refeições mata-me! Tem-me valido os comprimidos de papaia da FDC que ajudam ao esvaziamento gástrico mais rápido e o kompensan...

Enfim, vai-se andando com esperança de que, tal como da 1ª vez passe tudo as 12 semanas! ;) estou cheia de vontade de publicar estes textos... ;) será nessa altura!!


Quando os sapatos lhe fazem bolhas...

Começamos a usar os sapatos/sandálias de verão e aparecem as malditas bolhas! Pelo menos cá em casa é assim! Desde a pequenina até aos adultos sofremos todos do mesmo... Ou melhor... Sofríamos!!


Desde que descobrimos o stick anti-bolhas da compeed tudo mudou!
Aplicamos todo à volta do pé e as bolhas não aparecem! Ficamos a prova de caminhadas, casamentos e afins!! É maravilhoso!

Agora anda atrás de nós para todo o lado!

E vocês, já conhecem esta maravilha?

A moda do condicionador corporal

Já conhecem esta nova moda do condicionador corporal? O que é?


Podemos-lhe chamar um amaciador para o corpo ou um creme hidratante para usar no banho... No fundo é o hidratante perfeito para o corpo para os preguiçosos (como eu), que não tem tempo (nem paciência) para por creme no corpo depois do banho! E posso-vos dizer que estou fã!

Estou a usar o da Eucerin
Embora o mais conhecido seja o da Nívea este é bem superior, é da mesma casa mãe mas com uma constituição melhor, mais hidratante, mais regenerante para a pele e adaptado as peles mais secas e sensíveis! Óptimo para usar agora nas ferias!

E vocês, já experimentaram? Qual usam?

A minha gravidez passo a passo

Hoje descobri que estou gravida, mas vocês só vão ler isto daqui a uns tempos, quando eu tiver a certeza que está tudo bem...


Já andava desconfiada, comecei com mais fome, a correr de meia em meia hora para a casa de banho e ligeiramente enjoada. Mas como tenho problemas de vesícula os enjoos vêm de vez em quando...

Hoje devia-me ter aparecido o período e não apareceu... Comprei um teste rápido e fiz com a primeira urina da manhã (que é mais concentrada é por isso o resultado é mais preciso) e deu logo positivo!! Usei o da Clearblue, que é dos mais sensíveis e fiáveis!

Esperei até a minha filha estar a dormir, a noite, para contar ao meu marido, que ficou super feliz! Não quero que a M saiba já, se algo não corre bem, ela só tem 3 anos e não vai perceber.

Vou fazer este diário sempre que houver coisas importantes da minha gravidez para vos contar. Vou partilhar os sintomas e como os resolvi! Tudo ao pormenor. Por isso estejam atentas!