Vacina da gripe...porque é que se deve vacinar?


As vacinas da gripe já estão a chegar às farmácias, esta é a altura de excelencia para se ir vacinar, saiba porquê...

A gripe é uma infecção respiratória provocada pelo vírus influenza. Transmitido pelo ar, nas gotículas expelidas quando se espirra, tosse ou simplesmente quando se fala, não implicando qualquer contacto físico para haver contágio. Quando infectadas, as pessoas espalham o vírus contagiando outra pessoas, mesmo antes de terem sintomas, que apenas surgem ao fim de dois a quatro dias.

A vacina contra a gripe oferece uma protecção elevada, diminuindo a probabilidade de ter gripe, a gravidade dos episódios e das suas complicações. Além disso tem poucos efeitos secundários: um ligeiro incómodo no braço e, raramente, alguma febre.

A vacina deve ser tomada em Outubro, oferecendo apenas protecção por um ano, pois o vírus modifica-se, surgindo todos os anos com uma face nova. É principalmente recomendada para pessoas com:

- 65 ou mais anos de idade, principalmente se estiverem em lares de idosos
- Bebés com mais de 6 meses com história de doenças respiratórias
- Adultos com doenças crónicas dos pulmões, coração, fígado, rins ou diabetes
- Adultos com o sistema imunitário diminuído
- Profissionais de saúde que cuidam de idosos e doentes

Por isso, se tem tendência para se constipar todos os anos, fale com o seu médico para ele lhe prescrever uma vacina da gripe. Esta poderá ser administrada com toda a comodidade e segurança na sua farmácia habitual.

Tenha só atenção se fôr alérgico ao ovo, se fizer medicação para a coagulaçãp sanguínea ou se tiver tido uma doença grave recentemente pois poderão ser factores de exclusão que deve referir ao médico e ao farmacêutico.

Passe um outono e inverno protegidos! ;)

Para acabar de vez com o cieiro nos bébés e... Adultos!

Com a chegada do tempo mais húmido e frio começam a aparecer as mazelas dos mesmos. Os primeiros a sofrer, geralmente são os bébés, que por causa de se babarem muito e usarem chucha ficam com a zona a volta dos lábios super assada.


Há várias opções no mercado para este problema mas surgiu um produto revolucionário:
O ABCDerm perioral é diferente e melhor!! Porque? Porque contém um componente que anula a alfa-amilase, enzima presente abundantemente na saliva (importante na degradação dos alimentos), que quando em contacto com a pele da boca e o frio provoca o tão detestado cieiro!

Assim, sem o componente que é essencialmente responsável pelo seu aparecimento, o cieiro não aparece e as lesões ficam curadas mais depressa.

Isto também é válido para os adultos, por isso não tenham problemas em usar os produtos de bebe!

Já alguém usa?
Contem-me tudo! ;)