Quantas vezes já comentaram isso com os vossos amigos? Deitam-se à meia noite, e passado meia hora estão a jogar paciencias no telemóvel e passado 1h a ver o tv shop na televisão?!
Então vão à Farmacia e pedem qualquer coisa para dormir... Mas sabiam que provavelmente o problema é que o vosso cérebro esta demasiado cansado para conseguir " desligar"...
A primeira coisa a fazer é dar-lhe alimento, aminoácidos que o façam recuperar ( QI PLUS, Ampolas cogitum ou Neurozan), o tratamento deve ser feito todos os dias durante um mês. Se não conseguirem mesmo dormir na mesma, juntem um chazinho de camomila ou Lúcia-lima. Se mesmo assim não resultar há comprimidos de valeriana e passiflora que ajudam a entrar no sono. Em alternativa o agora famoso, angelicam, que com a melatonina também induz o sono. Tentem e depois contem-me como correu. Agora comecem pelo alimento, em muitos casos é o suficiente... Acreditem!

Boa noite e bons sonhos!!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui




2 Responses so far.

  1. P. says:

    Já tive para comprar o Angelicalm... é composto só por produtos naturais ou também tem químicos? É viciante?

  2. Isso do natural é subjectivo, porque nem tudo o que é natural é inofensivo! Tem valeriana e passiflora, os 2 derivados de plantas sem praticamente contra-indicações, funcionam como relaxantes e indutores do sono e a grande diferença é a melatonina. A melatonina é uma hormona que o nosso corpo já produz para induzir o sono e que é um excelente indutor do sono. Para pessoas saudáveis não tem qualquer problema, agora pessoas que façam muita medicação ou com problemas de tiroide não o devem tomar. Eu lá na farmácia tenho tido mesmo muitos clientes satisfeitos! E não causa dependência, embora tomado todas as noites possa causar habituação, ou seja, torna o nosso corpo "preguiçoso" na capacidade de se "auto-desligar". Esclarecida?

Leave a Reply