Há varias pessoas agora que me chegam à Farmácia com este discurso:
"Sinto-me cansada e com falta de memoria mas tenho medo de tomar vitaminas porque me disseram que engordam! É verdade?"

Não, não é verdade, as vitaminas não contêm calorias. Alguns suplementos vitaminicos podem conter algumas calorias no seu revestimento de açúcar, porém, normalmente a quantidade é desprezível.

Surge também a dúvida se tomar vitaminas aumenta o apetite?

Pode realmente aumentar, mas só se o nível de vitaminas no organismo não for suficiente, particularmente da A, B1 e C. Tal facto pode levar à perda de apetite, o que pode ser resolvido com um suplemento. Nas pessoas com uma dieta equilibrada, o suplemento não provoca nenhum efeito sobre o apetite.

Mas então se tem uma alimentação equilibrada justifica fazer um suplemento vitaminico?

Claro que sim! Se estivermos num periodo de muito stress, exercício físico intenso, noites mal dormidas, época de exames, doença ou pura e simplesmente cansaço acumulado, temos um gasto muito elevado de vitaminas e precisamos de um extra! São raras as pessoas que de tempos a tempos não passam por essas fases e por isso é que é aconselhável na primavera e no outono fazer um suplemento vitaminico!

Eu pessoalmente sou fã do Centrum para cansaço físico e do Neurozan Plus para cansado físico e psicológico! São um bom investimento!

Boa recuperação!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Leave a Reply