Já varias vezes me perguntaram, qual é a diferença entre os cremes e capilares da farmácia e dos outros sítios?? Então hoje vou puxar "a brasa à minha sardinha"!

Há diferenças? Sim, sem dúvida! Digamos que por ordem de preço o supermercado é o mais barato, seguido da Farmácia e acabando nas Perfumarias/ Cabeleireiros.

E sim, é na farmácia que estão os produtos considerados para tratamentos específicos tanto em capilares como dermatológicos, mas não só!

Se forem investigar as marcas que há à venda nestes 3 tipos de estabelecimentos, facilmente chegam à conclusão que pertencem todas à mesma casa mãe que " joga em todos os campeonatos"! Por exemplo: A multinacional Biersdorf, tem a La Prarie em perfumaria, a Eucerin em Farmacia e a Nívea em supermercado. Já para não falar no gigante L'Oreal que tem a Helena Rubinstein em Perfumaria, a Vichy e La Roche Posay em Farmácia e a Garnier em Supermercado. Na parte dos capilares a Kerastase, Redken e L'Oreal profissional em Cabeleireiro, a Dercos em Farmacia .

Então como é que diferenciamos?

Geralmente o que acontece é o seguinte: As novas formulas com os novíssimos e mais eficazes princípios activos, são lançadas na Farmácia. A essas formulas base eles acrescentam mais uns pozinhos ( mais creme hidratante ou o activo mais concentrado, ou mesmo ouro e caviar!) juntamente com uma cartonagem com imagem de topo e papel celofane a envolver e temos os produtos de alta perfumaria! Dai a uns anos surge um novo principio activo e a formula antiga é apresentada como nova na marca de supermercado! E o mesmo se passa com os capilares!

Ou seja, os produtos mais equilibrados em termos de preço qualidade são mesmo os de Farmácia! Claro que os de Perfumaria são mais diferenciados e os de supermercados não são maus... Só que já há melhor!

Há também já uma grande variedade de marcas que são exclusivas de Farmácia e ao nível da perfumaria, como a Caudalie, a Lierac, a Darfin e a Anne Semonin! Por isso e porque com a crise temos de fazer escolhas equilibradas, há cada vez mais consumidoras a mudar da Perfumaria para a Farmácia!

Investiguem e decidam! Boas escolhas!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Leave a Reply