Já varias pessoas me perguntaram como é que eu fiz para ficar sem barriga 1 mês depois da Madalena nascer. Não é bem segredo, mas que resultou muito bem, resultou:

1º Fiz uma boa preparação da pele na gravidez, consegui evitar as estrias e manter a boa elasticidade da pele. Para tal usei o anti-estrias da Isdin Velastisa, não é barato mas vale mt a a pena e rende muito; 1 mês antes da Madalena nascer comecei a fazer massagens de drenagem linfática 1x por semana;

2º logo a seguir ao parto, no dia que sai da maternidade, coloquei logo a faixa da Chicco. Bem apertadinha e assim andei até que já não apertava nada ( aí uns 20 dias). Nas cesarianas só passado 1 mês é que se pode fazer isto;

3º apliquei todos os dias, de manha e à noite, o creme reafirmante Velastisa da Isdin

4º depois de caírem os pontos, recomecei com as maravilhosas massagens de drenagem linfática e reafirmantes (3x por semana). Sem aplicar produto nenhum ou com o Velastisa. As mãos milagrosas da minha massagista, Carmo (se quiserem dou o contacto) foram dos factores determinantes para a minha barriga e as coxas diminuírem a olhos vistos! E olhem que ela tem uns pacotes de massagens muito em conta.

5º O facto de estar a amamentar foi também essencial, pois estimula a produção da hormona Oxitocina, responsável por provocar a contracção natural do útero!

Experimentem e contem-me como correu. Ou então partilhem as vossas experiências! O que fizeram?

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

4 Responses so far.

  1. Ola se possível gostava de saber os contactos da drenagem linfática, muito obrigada.

  2. Aqui vai: Carmo Xavier - 969613473

  3. Anónimo says:

    Bom dia, é em Lisboa ou no Porto? Obrigada.

Leave a Reply