Com o calor vêm também todos o tipo de insectos. Na rua, ou mesmo em cada, porque temos de abrir as janelas, eles parece que nos perseguem e ainda mais aos nossos filhos.

Uns são mais picados que outros, mas na prática, ninguém escapa.

Então como prevenir?
Podemos usar os repelentes em creme ou spray para fora de casa e os repelentes de tomada para dentro. Há ainda uns dispositivos portáteis para por nos carrinhos dos bébés e repelirem os insectos com as ondas que emitem.
A linha de repelentes Pre-butix em roll-on ou spray é super eficaz (o spray ate se pode colocar em cima da roupa). Caso vá para um país tropical recomendo que para além do pre-butix na pele, coloque o spray tabard na roupa. O cheiro é tão intenso que também faz de repelente!

Para as crianças, adoro a linha da Chicco. Têm creme e roll-on para colocar na pele e os repelentes com ultra-sons para ter em casa ligado à ficha, ou os portáteis para por nos carrinhos de passeio. São super eficazes e não tóxicos. Já sabemos que os nossos bébés adoram mexer num frasquinho com liquido ligado à ficha, não é?

Para tratar as picadelas:
Podem colocar o clássico Fenistil, sempre eficaz. Se quiserem algo que alivie mais a comichão, o creme Benaderma com calamina, faz o efeito do Fenistil e alivia mais o prurido.

Tem acontecido algumas das picadelas incharem bastante. Nesses casos, para além de aplicarem o Fenistil ou Benaderma, podem tomar o Fenistil em comprimidos (de libertação modificada) e as crianças o Fenistil em gotas.

Contem a vossa experiência, o que é que costumam fazer?

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

One Response so far.

  1. Marisa says:

    Olá, compro pre butix e coloco apenas nas pernas e pés pois tenho animais e moro num meio rural e as pulguitas só me querem a mim, penso ser alérgica pois só a mim me ferram ou pelo menos marcam e me dão uma comichão danada. Estou preocupada sobretudo porque tenho uma filhote de 1 mês e estou a dar-lhe a maminha, a uma morro de medo que alguma pulguita lhe chegue e outra usei ainda apenas duas vezes o pre butix mas estou com medo que faca mal a bebe que passe algo no leitinho! Será que posso ficar descansada?

Leave a Reply