Pois é, estou de ferias, e apesar de na maioria dos dias sermos cuidadosos, a verdade é que pode haver aquele dia em que vamos fazer uma caminhada, vamos a uma esplanada ou mesmo à praia e apanhamos um escaldão!! Hoje foi o dia...

O que fazer depois desta "desgraça"?

Basicamente encherem-se de creme hidratante logo a seguir, às camadas repetidamente enquanto for absorvendo. Eu gosto muito do pos solar da Vichy para golpes de sol ou do conhecido Disoderme. Em alternativa, um bom creme de corpo (como o da Caudalie ou o Nutriextra da Vichy) também ajudam a resolver o problema. Para o rosto, sou fã incondicional do serum SOS desalterant da Caudalie, é maravilhoso para não ficarmos a pelar, uma vez que penetra mais profundamente na pele, hidratando muito melhor!!

No dia seguinte, se quiserem fazer praia terá de ser com protector 30 ou 50+, sendo que o 30 vão ter de renovar muito mais vezes para protegerem a pele. O ideal será vestirem uma t-shirt e meterem-se à sombra, mesmo com o protector solar. Ao fim de 24h vão ver que estão óptimos!

Mas vejam se não se voltam a esquecer do protector!!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Leave a Reply