Conheço varias pessoas que sofrem deste problema de amigdalites recorrentes, tanto adultos como crianças, principalmente nesta altura do ano em que o frio e a humidade muito contribuem para tais situações.

Mas eu tenho uma "formula magica" desde miúda, usada pelo meu avô, que era medico e passada para a minha mãe (também médica) que sempre resultou muito bem! O mais curioso é que muito recentemente, uma colega de trabalho que andava a antibiótico constantemente há quase um ano, foi finalmente a um otorrino que lhe receitou esta mesma fórmula!!

Há que ter em conta que para além de uma predisposição fisiológica para as amigdalites, o facto de muitas vezes não se respeitar as horas das tomas dos antibióticos, de não os fazer até ao fim (cerca de 8 dias) e muitas vezes a automedicação com antibióticos desadequados, contribuem muitíssimo para as amigdalites ficarem mal curadas e voltarem rapidamente.

Mas então qual é a minha "fórmula mágica"?
É a seguinte:
- Locabiosol spray (2x ao dia para crianças com mais de 3 anos e 4x para adultos)- constituido por um antibiotico natural que tem propriedades bacteriostaticas, ou seja, trava a reprodução da bactéria e com isso impede o desenvolvimento da infecção.
- anti-inflamatório, aqui se ainda não doer muito a garganta ataco com as pastilhas strepfen 4x ao dia, se já doer ibuprofeno 400, 3x ao dia após refeições.

E vos garanto que, se fizerem este tratamento ao mínimo sintoma vão controlar muito melhor a recorrência das amigdalites (a minha colega nunca mais teve) e evitar a operação para remover as amígdalas.

Há outro factor que também contribui muito para isso, o sistema nervoso, faz com que as defesas estejam em baixo e que as bactérias consigam "atacar" mais facilmente, mas aí terá de ser o medico a recomendar-vos alguma medicação de apoio.

Fora isso, e tal como os meus utentes aqui na Farmacia, vão ter resultados excelentes!

Leave a Reply