Das primeiras coisas que as mães e os pais aprendem na maternidade é como dar banho ao seu bébé, como pegar naquelas coisinhas minúsculas e frágeis.

A técnica de lhes pegar pelo bracinho e depois os virar, acertar com a temperatura da àgua... Vai lá com o tempo e experiência. Agora, é muito importante a escolha dos produtos para o banho do bébé.

Quando eles nascem ainda não têm a barreira hidrolipidica formada, responsável pela protecção da pele. Daí que é importante usar produtos suaves e sem perfume que não comprometam a sua formação natural. Para os vossos bébés terem na mesma aquele "cheirinho a bébé", podem optar por colocar perfume de bébé apenas na roupinha. Vão ver que o resultado é o mesmo, sem prejudicar a pele do bébé.

Eu pessoalmente, para além da muito conhecida Uriage (da qual gosto imenso), prefiro três opções com melhor relação qualidade/preço: a A-derma, Chicco e a Eucerin (conforme os produtos). Três linhas fantásticas e totalmente anti-alérgicas. A minha boneca usou no 1º mês só o óleo de banho da A-derma para equilibrar a pele (que esteva muito seca), juntamente com o creme de corpo A-derma Cocoon (mas também têm o equivalente da Eucerin). Aos 2 meses passou para o gel de corpo e cabelo da A-derma, usou também o champô da crosta láctea (A-derma), que teve um resultado espectacular.

A partir de 1 ano, já começou a ter cabelo "a sério" e passou a usar o gel de banho da A-derma e o champô da Mustela. O da Chicco também é óptimo mas eu prefiro o da Mustela, com camomila, porque ela tem o cabelo clarinho.

Para os miúdos mais velhinhos, a partir dos 3 anos, há uma linha maravilhosa, a Klorane Petit Júnior. Tem 2 gel de banho com aromas divinais, a pêra e a morango. Para além disso tem um champô e um spray desembaraçador com um cheirinho óptimo e que ajuda a pentear os cabelos mais embaraçados!!

Aqui estão algumas dicas para ajudar no banho dos vossos bébés, o que escolhi por achar o melhor para a minha filha, que será certamente o melhor para os vossos também!

Já agora, estas banheiras são excelentes para os primeiros meses. Confortáveis, dobráveis e super leves para guardar e levar de viagem!
Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Leave a Reply