Cada vez mais as crianças têm imensas alergias, herdadas dos pais, avós, etc. Tosses alérgicas, brinquiolites, enfim... Mas juntamente com estes sintomas "surge" a tão falada pele atópica! As crianças aparecem com manchinhas e borbulhinhas espalhadas pelo corpo, que as vezes até provocam crostas...

O que fazer?

Se têm casos destes na família comecem logo a prevenir logo deste a nascença. Evitem banhos prolongados e com água muito quente, de preferencia dia sim dia não (menos no verão, claro!) e sem esfregar muito (evitem as esponjas e turcos de banho, só óleo ou gel de banho).

Depois a escolha dos produtos:

- Banho corpo - óleo de banho Eucerin ou A derma ou gel das mesmas marcas (excepto em alturas de crise que deve mesmo ser o óleo)

- Hidratante corpo - só se deve começar a por se a pele aparecer seca - hidratante de 1kg da Eucerin (fica muito barato e é excelente) ou A derma exomega leite de corpo. Em situações de crise, aplicar o Eucerin peles atopicas nas lesões ( é excelente)

- Champô - só quando o bebé já tiver cabelo - têm o champô da Chicco que é à base de calendula (hidratante e calmante), se o bebé não se der bem, o da Aderma ou D'Aveia neutro.

As peles atópicas são controláveis, mas por vezes temos de experimentar vários produtos até acertar. Os que não servirem passem para o resto da família e tenham sempre em conta que este tipo de produtos são para usar em pequenas quantidades, pelo que rendem imenso!!

Todas as sugestões de produtos são tendo em conta a melhor relação qualidade preço, há outras marcas igualmente boas (como a Uriage e a Avéne) mas mais caras e não superiores... Mas fica ao vosso critério!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui


2 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Olá. A minha filha tem 3 anos e infelizmente tem pele atópica que vou controlando com os cremes que referiu...só q agora tem tido mt comichão no couro cabeludo....comprei o novo champo da Barral que supostamente acalma, mas não tem feito grande coisa e repararei estes dias que a pele está muitooooooo seca na zona das nádegas....que me aconselha para o cabelo e para o corpo agora ? Obrigada

  2. Boa noite Paula,

    Olhe, geralmente nas alturas de crise aconselho a dar banho com o oleo da Eucerin na agua. Depois aplicar o creme de peles atopicas também da Eucerin. Se mesmo assim não resultar, experimente o Lutsine Xeramance Plus. Quanto ao champô, se já usa uma das marcas que referi e mesmo assim a sua filha fica com caspinhas, experimente o D'aveia DS 1x por semana e continue a lavar com um normal ( a-derma ou D'aveia) nos outros dias. Depois se puder conte-me os resultados sff! Beijocas

Leave a Reply