Já várias pessoas me têm dito que acham que eu mudo fraldas muito bem e rápido...acho que é relativo e que há muitas formas de o fazer. No entanto como tenho muitas amigas e amigos que vão ser pais em breve, pode ser que estas pequenas dicas vos ajudem!

Vamos lá começar...despimos a roupinha de baixo do bebé e...

1) Tiramos os 2 autocolantes da frente para libertar a fralda que está posta
2) Puxamos a parte de cima da fralda para baixo (no sentido do rabinho), sempre junto ao corpo, para "arrastar" alguma sujidade que esteja nessa zona, e coloquem a fralda fechada por baixo do rabinho. Este truque é especialmente útil para os pais a mudar as fraldas de cócó, pois assim quando olham para o rabinho para o limparem já está muito pouco sujo.
3) Molhem 2 compressas de não tecido (10x10) com àgua da torneira (num borrifador) e/ou com àgua de limpeza (Uriage, por exemplo), e limpem bem os genitais e o rabinho, limpem todos os refegos e nas meninas dentro do pipi. Não se esqueçam que a limpeza é sempre feita de cima para baixo, no sentido do rabinho para evitar infecções urinárias.
Nos rapazes convém usarem outra compressa para tapar a pilinha e evitar os "chuveiros".
Nos bébés pequeninos (1 mês) ponham a fralda a fazer "parede" enquanto limpam o rabinho por dentro, pois quando fazem pressão por vezes saem uns repuxos... ups!
4) Retirem a fralda suja e coloquem uma fralda nova, já aberta, com a parte de trás (dos autocolantes) por baixo do rabinho do bébé.
5) Abram a parte da frente da fralda
6) Coloquem o creme da muda da fralda bem espalhado por todo o rabinho e por fora da zona genital
7) Fechem a fralda, ajustando bem os autocolantes em cima
8) Ponham as "franjas" da fralda junto às pernas. Este passo é muito importante!! Se não ficar bem há grande probabilidade de haver fugas da fralda.

E já está! Agora é só vestir o bébé!

Não sei se repararam nas fotos que eu tinha sempre uma mão a prender as perninhas e fazia o resto com a outra mãos disponível. Assim ficam os movimentos mais controlados.

Agora ajustem ao que vos dá mais jeito e treinem muito!! Pois não há nada melhor que a prática!

E vocês que truques usam na muda da fralda?


Participem no passatempo QI PLUS , o fantástico suplemento que vos ajuda na falta de memória e concentração AQUI  As 3 pessoas que tiverem mais amigos a votar ganha uma das 3 embalagens que temos para oferecer.
Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Leave a Reply