Quem tem filhos pequenos, principalmente nesta altura do ano, tem sempre em casa dois medicamentos imprescindiveis: O Ben-u-ron e o Brufen, para qualquer surto de febre.

Últimamente temos visto espalhada por todo o lado esta publicidade ao ib-u-ron xarope, com esta imagem girissima e muito sugestiva.

E surge a pergunta, parece o nome do Ben-u-ron, mas o que é isto?
Pois é, este é o novo ibuprofeno da Bene farmacêutica, conceituado laboratório que produz há anos os famosos ben-u-ron.

Mas porquê aventurarem-se neste mercado já dominado pelo Brufen que até tem uma boa aceitação?
A resposta é simples, porque há algumas falhas no Brufen que são muito importantes para garantir a segurança do produto a crianças.

Quais são estas diferenças? O ib-u-ron xarope:
- Não tem adição de açúcar, o que é muito melhor para as crianças, principalmente para as diabéticas ou com excesso de peso
- Tem um sabor suave e agradável a morango
- Tem uma tampa de segurança para as crianças não conseguirem abrir (que é um perigo nos xaropes que sabem bem! Nós bem os escondemos, mas acidentes acontecem mais frequentemente do que o desejado)
- Vem com uma seringa doseadora, que permite uma administração bem mais rigorosa que as colheres ou copos medida e ajustada ao peso da criança. Isto é muito importante pois estamos a falar de um anti-inflamatório, que só deve ser dado às crianças quando necessário e na quantidade mínima necessária pois ataca o estômago e o fígado.

Aqui têm a tabelas de doses recomentadas:

Por isso está esclarecido o que levou este conceituado laboratório a entrar neste "campeonato", porque era necessário, pelo bem das crianças.


Participem no passatempo QI PLUS , o fantástico suplemento que vos ajuda na falta de memória e concentração AQUI  As 3 pessoas que tiverem mais amigos a votar ganha uma das 3 embalagens que temos para oferecer.
Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Leave a Reply