Bom dia a todos!

Hoje resolvi começar a semana com uma informação, que embora já algumas pessoas tenham divulgado, ainda há muita gente que desconhece.

Cada vez que têm de pôr um supositório aos vossos filhos é uma pequena guerra, certo?
Pois, acontece a todos os pais. Mas os supositórios são, de longe, a forma mais rápida e eficaz de administrar um medicamento, principalmente em crianças. Isto porque no ânus há uma zona extremamente vascularizada (como muitos canais sanguineos), onde o medicamento é imediatamente absorvido para a circulação sanguínea  chegando mais rapidamente ao destino. Por via oral, seja ele xarope ou comprimidos, tem primeiro de ser absorvido no estômago/intestinos, depois ainda passa pelo fígado (chamado efeito de primeira passagem) e só depois entra na circulação sanguínea para chegar ao destino.

Por isso, é importantíssimo sabermos como se deve colocar um supositório de forma correcta e eficaz.
então é nesta posição!:

Ohhhh, não pode ser!!! Pensam vocês, mas é! E se pensarem até tem lógica, porque colocando a parte mais estreita para fora, quando eles se contorcem todos e apertam o rabinho o supositório é projectado para dentro com a pressão!! Se não volta constantemente para fora!

Nos bebés mais pequeninos podem por um bocadinho de vaselina à volta para lubrificar e facilitar a entrada do supositório.

Assim garantem que a "guerra" é bem mais rápida e menos desesperante! ;)

Já agora, não sei se já conhecem os supositórios de ibuprofeno (substância do Brufen xarope), o ib-u-ron! Fantásticos para fazer ceder aqueles febrões dificeis, intercalado com o Ben-u-ron supositórios também. Mas lembrem-se, na febre, primeiro opta-se SEMPRE  pelo Ben-u-ron, só se não resultar e ao fim de 3/4h a febre voltar é que se recorre ao Brufen/ib-u-ron.

Espero ter elucidado melhor este assunto.

Não se esqueçam de divulgar a Farmácia dos Amigos entre os vossos amigos para chegarmos rapidamente aos 500 likes e termos um passatempo FABULOSO!


Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui




5 Responses so far.

  1. Não consigo ver a imagem toda, nem parte do texto, aparece um aquario com peixes à frente :(

  2. Deve ser do seu computador...eu não tenho qualquer publicidade no blog...

  3. Marta says:

    mas ao colocar desta forma, a parte mais larga (que não é totalmente lisa) não os arranha ao entrar?? obrigada :)

  4. Marta, por isso é que eu digo para pôr um bocadinho de vaselina desse lado, para lubrificar e amolecer! ;)

  5. Estranho, pois é o unico blog onde vejo o aquario...

Leave a Reply