Esta é uma queixa super frequente dos pais, principalmente quando as crianças vão para a creche ou escola. Parece que levam as doenças todas para casa e que pegam a todos!

Tal facto tem a ver com dois factores. Por um lado, principalmente até aos 3 anos, as crianças ainda estão a formar o sistema imunitário e por isso não se conseguem defender dos vários vírus e bactérias com que entram em contacto. Por outro, nós adultos, andamos cansados... Alias exaustos, com o trabalho, stress, etc e temos as defesas em baixo por causa disso.

Então o que fazer?

As crianças devem ter uma alimentação rica em vitaminas e minerais, na pratica muita sopa e fruta! Para além da carne, peixe, ovos e massas e arroz que são indispensáveis ao crescimento. No caso da sopa devem tentar dar-lhes sempre sopa fresca (podem fazer para 3/4 dias). Evitem congelar, pois a sopa congelada perde logo uma boa parte da concentração de vitaminas (com a diferença de temperatura), e os legumes de origem também devem ser frescos pelos mesmos motivos. A fruta, deve ser fresca e não cozida o mais possível pois o calor também altera as propriedades das frutas.

Fora isso deixem as crianças andar na rua e brincar o mais possível ao ar livre. Não há nada melhor que o contacto com o meio ambiente de forma regular.

Nós adultos, temos de nos tentar alimentar melhor. Comer a horas, comida saudável e variada. Quando isso é difícil ou não chega há os suplementos que ajudam imenso!

Podem optar por um simples suplemento de propólis (há da arkocapsulas), 1 Capsula 3x ao dia. Mas se se sentirem mesmo debilitados, com cansaço físico e constantemente doentes recomendo a gama Arkoreal ampolas. À base de geleia real, excelente para o reforço das defesas e com mais um complexo completo de vitaminas e minerais para o corpo ficar totalmente recuperado. Têm mesmo a variedade "defesas", que funciona como uma vacina no reforço do sistema imunitário. Os meus clientes adoram! Refilam quando pagam (não é barato, cerca de 24€), mas depois vão confirmar que é óptimo!

Sigam estas dicas e façam barreira às doenças!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Leave a Reply