Estamos a entrar na época dos casamentos e baptizados, mas com este tempo ainda nem deu para pôr o pé na praia ou esplanada e apanhar um arzinho saudável!

Por isso temos de recorrer aos auto-bronzeadores. Há duas coisas a fazer para se conseguirem bons resultados:
1) preparar bem a pele
2) escolher um bom auto-bronzeador.

Preparação da pele

Cerca de 10 dias antes do evento devemos começar por fazer uma exfoliação tanto do corpo como do resto, para retirarmos todas a células mortas e permitirmos que os cremes sejam absorvidos de forma homogénea. Eu adoro os exfoliantes da Caudalie para o corpo, numa opção mais barata podem optar pelo exfoliante da Elancyl e para as peles sensíveis o exfoliante da Uriage.

Nos dias seguintes devem aplicar um bom creme hidratante de manhã e à noite ou então optar por um óleo de duche e creme hidratante só uma vez ao dia. A minha sugestão vai para o hidratante de corpo da Caudalie ou a conjugação do hidratante e do óleo de duche Eucerin (fica mais económico).

Escolha do auto-bronzeador

Há vários no mercado, mas os meus eleitos para corpo são o da Piz Buin, o da Vichy (mais barato) e para as peles sensíveis o Uriage em Spray (super fácil de aplicar). Para rosto Adoro o da Caudalie!!

Cerca de 5 dias antes do evento comecem a aplicar o auto-bronzeador no corpo todo, espalhem em pequenas quantidades e evitem as dobras (cotovelos e joelhos). Apenas com os restos de auto-bronzeador que ficam nas mãos é que espalham nos cotovelos e joelhos ( nesses zonas há tendência para o autobronzeador ficar mais escuro por serem tendencialmente mais secas).
Repitam a aplicação 1x por dia até atingirem a cor pretendida. Para manter até ao dia da festa, misturem uma parte de auto-bronzeador para 2 de creme hidratante e apliquem 1x por dia. Não se esqueçam de lavar bem as palmas das mãos depois de cada aplicação (mas deixem algum restinho na parte cima da mão).

Vão ver que assim ficam com um tom de pele bonito, natural e sem manchas!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Leave a Reply