Tem havido imensos surtos de varicela nas escolas e de certa forma ainda bem... Ficam logo despachados !


As crianças apanham a doença com intensidades muito variáveis. Umas ficam cheias de borbulhas pelo corpo todo, outras têm só algumas na barriga, umas fazem febre outras nem por isso. Mas há um sintoma comum a todos - o prurido (comichão).

Antigamente quase só havia o caladril que se colocava em cada borbulhinha que ficava com uma cobertura cor de rosa e sujava a roupa... Ainda existe mas há melhor!

Para mim a melhor solução é o Pruriced creme da Uriage.  O Pruriced Creme é um cuidado SOS anti-pruriginoso, muito eficaz, graças aos seus activos específicos, a Calamina associada ao óleo de grainhas de framboesa (rico em ácidos gordos essenciais: os ómega 3 e ómega 6).

Estes activos asseguram uma dupla acção calmante e reestruturante para um alívio imediato da pele. 


Pruriced Creme garante:


  • Textura untuosa.
  • Não branqueia a pele.
  • Acção calmante e regenerante imediata da pele
É realmente fabuloso e muito mais eficaz que as alternativas! É tão complicado vermos os nossos filhos a sofrer com comichão (principalmente à noite), que vale a pena experimentar este creme.

Já experimentaram?


4 Responses so far.

  1. Margarida says:

    Já experimentei e não achei muito eficaz... É calmamente e refrescante, mas só mesmo quando se está a aplicar, depois, só mesmo as gotas de Fenistil o ajudaram...

  2. Olá Margarida, usou o creme ou o gel? É que o creme é mais eficaz... De qualquer forma, como referi acima, há crianças que são mais afectadas e precisam de um complemento oral com o fenistil gotas ou por vezes mesmo com atarax ou zovirax! De qualquer forma, dentro dos tratamentos tópicos, este é sem dúvida dos que tenho tido melhores feedbacks na farmácia.
    Obrigada pelo comentário!

  3. andrea says:

    cá em casa funcionou que nem uma maravilha mais a mezinha da farinha maisena!

  4. Margarida says:

    Foi o creme... Não digo que não seja eficaz, mas com o meu filho, funcionava só praticamente durante a aplicação.

Leave a Reply