Este cenário maravilhoso tinha de me inspirar a falar das uvas e das suas fantásticas propriedades.

É largamento falado e conhecido que o vinho, principalmente o tinto pode trazer benefícios para a saúde, mas tem o álcool associado, que pode ser prejudicial...

Mas comer uvas mesmo pode ser extremamente benéfico! A casca das uvas tem uma substancia, o Resveratrol que confere uma protecção cardíaca preciosa, pois diminui os trombos provocados pela acumulação de gordura nas artérias, fazendo uma redução também do colesterol! Actua igualmente como anti-envelhecimento.

Por outro lado as grainhas, são ricas em polifenois, que são anti-oxidantes super potentes a combater os sinais de envelhecimento.

A Caudalie, marca muito conceituada no mundo da alta dermocosmetica, vai buscar todos os seus activos anti-rugas aos componentes da uva. Altamente eficazes e anti-alérgicos. 

Mais recentemente surgiu a DC cosmetics, uma marca portuguesa de anti-rugas da Dermoteca, cuja base também são as uvas! Uma boa aposta também !

Para os mais preguiçosos que não gostam de grainhas, procurem as uvas do Vale da Rosa, deliciosas e sem grainhas!! Óptimas também para as crianças.

E se quiserem vir ver as uvas na sua origem, aproveitem para vir passar um fim de semana ao Douro na quinta de Santo António junto ao Peso da Régua! Excelente relação qualidade preço e este cenário de cortar a respiração!

Leave a Reply