Pois é, hoje foi um dia meio azarado, montes de problemas no trabalho, chuva e para ajudar, com o chão molhado, escorreguei... O problema é que tinha a M ao colo e para ela não se magoar torci o pé todo! Que dor!!!

Enfim, o que fazer? Tinha de continuar a trabalhar...
Como foi perto da hora do almoço fui para casa e fui logo buscar gelo. Apliquei o gelo sobre um pano ( não deve estar em contacto directo) e ia retirando de 5 em 5 min... Aliviou...fiquei com o pé em repouso 1h. Mas mal me levantei e o coloquei no chão... Dooorrr!

Foi então que me lembrei do Trans-act! 
O Trans-act é um emplastro aderente, impregnado em anti-inflamatório que se vai libertando para a pele durante 12h.
É maravilhoso!!

Coloquei o emplastro no zona inflamada e um pé elástico por cima para aconchegar o pé! E ao fim de 30 min já andava (a coxear para não forçar) sem dor! O que é muito importante para quem trabalha numa farmácia em pé!

Passei a tarde sem dores (sentei-me sempre que podia) só quando cheguei a casa e tirei o pé elástico é que voltaram as dores. Agora coloquei novo emplastro para dormir e amanhã já devo estar boa!!

Este tratamento é muito usado em entorses de atletas de alta-competição! Por isso deve dar para mim também! ;) com algum repouso a ajudar... Claro!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Leave a Reply