Já há muito tempo que sou fã da Uriage em produtos para bebé! E adoroooo o aroma maravilhoso dos seus produtos, incluido a água de limpeza "1er eau" para deixar os rabinhos dos bébés cheirosos.

No entanto esta água, já há algum tempo, que não é recomendada nos primeiros 3 meses de vida para as peles mais sensíveis porque tem perfume e detergentes. A pele dos bébés nos primeiros meses de vida é muito fina e sensível, ainda não desenvolveu a barreira hidolipidica que lhes confere protecção e resistência, por isso há muitos profissionais que defendem que só se deve usar água da torneira nesta fase.

Felizmente, atenta a essa necessidade dos bébés a Uriage lançou o produto perfeito para esta fase - o     "1ºLinimento oleotermal".

O 1º Linimento Oleotermal à base de água termal da Uriage, é um produto que limpa e remove as impurezas e confere hidratação e suavidade à pele, acalmando a pele do bébé desde a primeira aplicação e deixando uma película protectora isolante à superficie da pele.

Aplica-se com algodão ou compressas de não tecido e deixa a pele do bebé macia e hidratada. Não tem sabão nem calcário.

Depois dos 3 meses, com a introdução de novos alimentos as fezes mudam e precisam de outro tipo de limpeza. Aí, numa pele já resistente devem usar a 1a água de limpeza e em seguida aplicar o creme de muda da fralda.

Vão ver que este produto, pelas suas características, não só limpa bem a pele, como evita a aplicação do creme de muda da fralda, uma vez que já faz a tal película protectora sobre a pele.

Também deve ser utilizado sempre que após os 3 meses o bébé desenvolva alguma assadura, principalmente em situações de eritema da fralda recorrentes.

Este produto já está a ser utilizado nas principais maternidades do país e comprovada a sua eficácia.

Partilhem esta informação preciosa com as amigas com bébés pequenos, elas vão agradecer...

2 Responses so far.

  1. ana says:

    O meu bebe está com um problema que não sei mais o que fazer, ele sempre foi muito preso dos intestinos, no entanto agora quando começou com o 2º prato, passou a fazer todos os dias mas muito duro coitadinho, não sei que lhe fazer, ele come fruta, bebe muita água, a pediatra já receitou umas carteirinhas de movicol para ajudar a amolecer, mas há 10 dias que o toma e nada, como lhe doi, começa a chorar e faz força para não fazer, tenho de lhe acabar por dar o bebegel para ele fazer mesmo com dor coitadinho, o que posso fazer mais para amolecer?não mais nada que possa dar?

  2. Já tentou colocar alho francês na sopa? Costuma ser infalivel! Também pode dar xarope de lactulose ajuda muito a amolecer... As melhoras

Leave a Reply