Este post de hoje é mais pessoal porque é um alerta importante que eu quero dar a todos homens e mulheres, que acham que aguentam tudo... Porque têm que aguentar...

Não é bem assim, todos nós temos limites e eu atingi o meu há 15 dias atrás...

Para além de farmacêutica de oficina, sou mãe a tempo inteiro (porque tenho a facilidade de levar a minha filha para o trabalho), esposa dedicada e que trata da casa, amiga, filha, sobrinha, prima... Etc. 

Trabalho a 100km de casa e fico fora (com a criança atrás) 3/4 dias por semana, o resto faço no computador em casa.

Recentemente achei de devia voltar a fazer ginástica 2x por semana.

Aparentemente, para mim, tudo isto era normal! Não achei que fosse uma sobrecarga: as viagens, as noites de serviço sem dormir, tratar da minha filha de 2 anos, trabalhar, orientar a casa e ficar mais saudável a fazer ginástica.

A realidade é que me comecei a sentir cansada e super enjoada ao longo do dia e não percebia porque?!

Achei que estava gravida e fui fazer análises.

Qual não é o meu espanto quando me chamam de urgência ao hospital porque algo estava muito mal nas minhas análises. Não estava gravida, não. Os meus músculos é que estavam a dar sinais de cansaço extremo ao produzir uma quantidade exorbitante de uma enzima CK. O valor normal ronda os 100 e pouco, eu tinha 5200!!

Não me internaram com medo das infecções hospitalares porque as minhas defesas estavam muito em baixo mas fiquei de repouso absoluto e a beber 4L de agua por dia.

Os meus músculos estavam-se a desfazer literalmente com o esforço e isso estava a afectar os meus rins e o fígado.

Felizmente com o repouso tudo normalizou, por agora, mas ainda estou em monitorização.

Descobri que tinha 2 amigas que também tinham tido o mesmo há uns anos.

Por isso vos escrevo, como um alerta. Eu não tive noção dos meus limites e podia ter corrido muito mal. Não somos super-homens ou mulheres, por isso, se se sentirem assim vão logo ao medico e tratem-se... Antes que seja tarde...

Um grande beijinho!

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

2 Responses so far.

  1. Anónimo says:

    quantos dias ficou de repouso amiga? estou passando pelo mesmo e queria saber quanto tempo dura isso...

  2. Repouso mesmo só 4 dias porque não pude deixar de trabalhar. Mas durante um mês deitei-me cedo e dormia 10h por noite. Foi essencial! Fora isso, 3l de agua, magnésio e q10. As melhoras!

Leave a Reply