No dia 8 de Fevereiro vai haver uma nova acção anual do Banco Farmacêutico, podemos-lhe chamar o "banco alimentar dos medicamentos" e a realidade é que esta iniciativa internacional tem ajudado cada vez mais doentes carenciados.

O Banco Farmacêutico é um projecto da Associação para a Assistência Farmacêutica, uma associação criada para uma intervenção social na área da saúde e do medicamento.

Missão

O Banco Farmacêutico tem como missão ajudar as pessoas mais carenciadas através do fornecimento de medicamentos e de produtos de saúde, em colaboração com as realidades assistenciais que operam localmente, tendo por fim educar o homem à partilha e ajuda do próximo.

Jornada Anual de Recolha de Medicamentos

A principal acção é a Jornada Anual de Recolha de Medicamentos que apela aos donativos feitos por pessoas singulares e farmácias, tendo em consideração as necessidades reais de pessoas apoiadas por instituições de solidariedade social. As Jornadas de Recolha de Medicamentos têm lugar todos os anos no segundo sábado do mês de Fevereiro, coincidindo, dentro do possível, com a data em que tem lugar o Dia Mundial do Doente. No dia da Jornada é possível entrar numa Farmácia aderente e comprar um medicamento não sujeito a receita médica, que será entregue a Instituições de Solidariedade Social que apoiam pessoas em situações mais vulneráveis e com reais necessidades.

Em quatro anos de Jornadas de Recolha de Medicamentos o Banco Farmacêutico tem estado a crescer em número de farmácias, de voluntários, de instituições apoiadas e também em número de medicamentos recolhidos. Por este facto, todos os anos o Banco Farmacêutico pode ajudar cada vez mais pessoas.

Para saberem mais e até mesmo para se inscreverem como voluntários é aqui:

http://www.bancofarmaceutico.pt

Com pouco podemos ajudar a fazer a diferença! ;)

Leave a Reply