Desde que começamos a ganhar hábitos de higiene que devemos incluir a limpeza do rosto, como obrigatória.
Em mais novas começamos apenas com água, mas a partir dos 12/13 anos com o aparecimento das primeiras borbulhas, devemos ganhar o hábito de usar um produto de limpeza adequado.

Porquê?
Por um lado, por todas as impurezas que se depositam na nossa pele, devido à poluição e pó que andam no ar. Por outro lado, porque todos os dias há células mortas à sua superfície que devem ser removidas para não criarem uma barreira que provoca a obstrução dos poros, não deixando a pele respirar.

Dos erros mais comuns que fazemos, é gastar rios de dinheiro em cremes para aplicar na pele, mas não fazermos a limpeza da mesma todos os dias. O que acontece é que esses cremes não retirados vão contribuir para a barreira de impurezas na pele provocando o seu envelhecimento e por outro lado, também não vão fazer qualquer efeito nem de hidratação, nem firmeza, nem anti-rugas, porque não chegam ao contato com a epiderme sequer.

Quais os produtos de limpeza que devem usar?

Devem evitar os produtos demasiado agressivos, que provoquem vermelhidão na vossa pele.

No caso de terem PELE SECA, devem optar por leites de limpeza, pois ajudam também a que a pele não fique desnutrida com a limpeza.

Já as PELES MISTAS apenas precisam de uma água micelar para fazer a sua higiene com um algodão e se necessário, devem aplicar um tónico de seguida para fechar os poros. As mais preguiçosas podem optar por um 2 ou 3 em 1 para conseguirem bons resultados.

No caso de usarem MAQUILHAGEM à prova de água, geralmente rimel, usem um desmaquilhante apropriado, à parte, e apenas na zona em questão, pois regra geral, são mais agressivos.

Fora isso devem fazer uma exfoliação, seguida de uma máscara hidratante pelo menos de 15 em 15 dias, sendo o ideal uma vez por semana.

Por isso não se esqueçam, de nada vale gastarem muito dinheiro em cremes xpto se a vossa pele não estiver limpa o suficiente, para permitir que eles penetrem devidamente e façam o efeito maravilhoso a que se propõe.

Confessem lá...costumam ter este cuidado?

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

4 Responses so far.

  1. Anónimo says:

    Olá boa noite.

    Antes de mais parabéns pelo Blog!!

    A minha filha de 10 anos já está a ficar com acne e pontos negros principalmente na zona t.

    Tão nova não sei o que ela poderá usar, pode ajudar me ?

    Obrigada.
    Indira

  2. Pode usar a agua de limpeza Avéne cleanance (que é suave), 3x por semana e o creme hidratante matificante da mesma gama para controlar a oleosidade em excesso. Tudo muito suave. Mais vale começar já a ganhar esse hábito e evitar que progrida! E nunca espremer borbulhas. Nessas usar o lápis secante. Espero ter ajudado! ;)

  3. Anónimo says:

    tenho 33 anos e uma pele normal!!! mas não uso cremes desde a minha adolescência :( sabe-me indicar algum creme???? bjs Sílvia

  4. Eu tenho a mm idade e uso os cremes Caudalie da linha verde! Adoro!

Leave a Reply