Com a chegada do sol e do calor queremos começar a usar chinelos e sandálias e ninguém quer ter unhas feias à mostra!

Se as suas unhas das mãos ou dos pés estão amareladas, ligeiramente escuras dos lados, enrugadas, a doer...se calhar tem um fungo...

Como tratar?

As unhas têm uma constituição diferente da pele, por isso os cremes normais anti-fúngicos têm muita dificuldade em tratar as unhas. Há uma hipótese no mercado, com imensa publicidade de tratamento eficaz em duas fases, mas confesso que tenho tido tantas reclamações pelas dores que provoca quando a unha cai (fica em carne viva e sensível ao toque) que tenho bastante dificuldade em recomendá-lo.

Recomendo sim o Anti-fúngico da Dr. Scholl! É super prático, já tem a caneta com o anti-fúngico e as limas descartáveis integradas na caneta.
1º mês - limar a unha 1 vez por semana e deitar fora a lima, aplicar o verniz 1x por dia todos os dias
2º ao 9º mês - manutenção - limar a unha uma vez por semana e aplicar o verniz de seguida. Repetir o processo todas as semanas até garantir que a unha já está boa.

Já agora...para as senhoras que usam as unhas pintadas, não convém pintá-las no primeiro mês do tratamento, uma vez que o verniz vai impedir a penetração do liquido anti-fúngico e respectivo tratamento. A partir do primeiro mês, na fase de manutenção, já podem pintá-las, mas terão de retirar o verniz no dia que aplicarem o tratamento e nesse dia não podem pintar a unha ou unhas em questão.

Não se esqueçam que quanto mais cedo detectarem e começarem o tratamento mais fácil de torna!

Contem-me tudo, quem já passou por isto?

Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

Leave a Reply