As peles secas e desidratadas têm tendência a ser extremamente sensíveis ao clima, nomeadamente a diferenças de temperatura e a sol intenso.

Quem tem este tipo de pele deve ter o cuidado de fazer uma exfoliação e uma mascara hidratante 1x por semana. O exfoliante não deve ser demasiado agressivo, por isso o exfoliante a Avéne é uma óptima opção, seguido da mascara hidratante da mesma marca. Para as esquecidas a quem as máscaras duram muito tempo, podem optar pelas carteiras da la Roche-Posay. Façam este ritual ao deitar e deixem a mascara na cara sem remover!

Outra boa aposta é no sérum hidratante para por por baixo do creme de dia quando tiverem com a pele mais sensível. Esta "cura" deve ser feita 1 mês de seguida, no verão é essencial para todo o período de praia (é o melhor afete-sun que existe!). Neste caso adoro o Serum da Caudalie, mas o da Avéne também é bom.

Quanto a cuidados anti-rugas, apesar de gostar da linha da Avéne, acho que a que dá mais conforto a este tipo de peles é a Serum7 da Boots. Os cremes são muito ricos e cremosos, excelentes ao tacto e têm também o serum anti-rugas e hidratante para complementar o tratamento. Há para todas as idades. Desde os 25 aos 80 anos!

A ultima dica é mesmo a limpeza da pele. As peles secas devem ser limpas com um leite desmaquilhante, evita que fiquem secas com a agua, ao mesmo tempo que limpam e nutrem.

Se tiverem mais dúvidas coloquem aqui!

2 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Olá! Sou mãe de um menino de 4 anos q terá de ser operado às amígdalas, adnoides e colocar tubinhos nos ouvidos. Li algures que há umas fitas para é evitar entrada de água nos ouvidos. Sabe o que é? É algum tipo de adesivo? Julgo eu q terá de usar tampões p ouvidos, mas de que tipo? Muito obrigada pelo tempo e atenção dispensada. Cumps
    Marta Figueiredo

  2. Olá Marta, essas fitas chamam-se ear bands e há a venda em algumas farmácias. São práticas mas não dão mesmo para mergulhar, dão para o banho normal. Em alternativa os tampões de silicone da Mack são óptimos e fáceis de por. Ah e penso que mais baratos.

Leave a Reply