Tenho estado ausente, primeiro porque o meu trabalho (que adoro) que absorveu muito tempo no fim da gravidez e depois andava tão cansada que já não conseguia ter cabeça para escrever.

Agora que já ultrapassei o primeiro mês de pós-parto vou partilhar convosco um pouco das minhas "aventuras e desventuras" desta fase que, apesar de ser a segunda filha foi um bocado complicada.

Felizmente o meu parto correu lindamente, teve de ser induzido para poder ser mais controlado pelo médico (a tensão no fim já estava a subir ligeiramente e já tinha 3 dedos de dilatação às 37 semanas). O Dr. Carlos Verissimo é o meu obstetra e aproveito para o recomendar a 100%, é super cuidadoso e atencioso, transmitindo uma segurança incrivel que me deixou super relaxada nas 2 gravidezes.

Os primeiros dias na maternidade correram bem, a miúda era calminha, começou logo a mamar (é uma comilona) e nós pais estavamos muito mais tranquilos do que da primeira vez.

No entanto no 2º dia tivemos o primeiro "stress", ela não fazia xixi nem cócó, fraldas sucessivas sequinhas... Começaram-me a perguntar isso várias vezes e à 3a enfermeira a perguntar-me isso comecei a ficar preocupada. Falei com ela e pedi para falar com a pediatra de serviço. Disseram-me para esperar pelo fim do dia.

Chegados ao fim do dia, nada... recomendaram-me dar-lhe suplemento porque ela podia não estar a mamar o sufuciente...

Logo de seguida, fez um cócó enorme! Parece que desentupiu...lol! E tudo regularizou. No dia seguinte teve alta e só tinha perdido 20g, ou seja...estava a comer muito bem e a maminha era suficiente.

Primeiro "stress" superado!

Leave a Reply