Acho que não há ninguém que tente amamentar que não fale de ter ficado com os mamilos gretados. Eu não fui excepção... Logo nos primeiros dias começou esta saga...ela ainda não sabia fazer bem a pega para mamar e por isso quem sofria era eu...

Fui preparada com o maravilhoso creme da Medela Pure-lan, lanolina pura, excelente para regenerar os mamilos e sem ter de remover antes de mamar. Falhou-me uma parte importante...as conchas de amamentação. São uma peça imprescindivel pois permitem-nos estar decentes e tapadinhas ao mesmo tempo que permitem que os mamilos estejam arejados e sem estarem em contacto directo com tecido do sutiã ou mesmo os absorventes.

Como é que solucionei isto? Como desta vez tive poucas visitas, sempre que podia estava com as maminhas ao léu...é assim que deve ser por forma a arejar e permitir a regeneração e cicatrização do mamilo. Mal saí do hospital fui logo à farmácia comprar as conchas para usar em casa.

As conchas também têm desvantagens mas solucionáveis... Ou seja,  se as maminhas estiverem muito cheias, o leite vai pingar para dentro das conchas e vai-se acumular... ora, quando nos baixamos, como as conchas têm furos, ficamos todas molhadas! É facil de solucionar...basta colocar uma compressa ou um disco de amamentação no fundo da concha para absorver... et voilá!

Também não aconselho a usar para dormir, é pouco confortável e pode pressionar a maminha provocando nódulos.

Se assim não resolver, recomendo os discos de hidrogel... são maravilhosos, aliviam imenso e são reutilizáveis durante 24h, a desvantagem é que não são muito baratos, mas valem cada cêntimo!

Gostaram da dica nº2? Estejam atentas...vêm aí muitas mais!

Leave a Reply