Sou mãe de duas filhas, a mais nova só tem 2 meses, mas têm sido muito intensos e aprendi muito, principalmente no que toca à amamentação.


Uma das coisas mais importantes é que até a amamentação estar estabilizada deve-se introduzir a chucha e o biberon, pois interferem com a pega do bebé na mama. Mas mesmo depois, quando se introduz o biberon o bebé tem tendência a largar a mama porque é mais fácil a sucção no biberon e ele fica "preguiçoso".

Felizmente a Medela, marca especializada em amamentação, desenvolveu as tetinas calma. Estas tetinas têm um formato que vai até ao palato do bébé, como a mama e um sistema de sucção que obriga o bébé a fazer os mesmos movimentos que na mama.


Assim este biberon tem como vantagens:
1º o bébé não deixa a mama por ser mais fácil de mamar no biberon

2º tal como a mama, o movimento de sucção faz desenvolver o maxilar e toda a zona da boca

3º é anti-cólica porque este sistema não deixa entrar ar quando é feita uma boa pega (como na mama)

No entanto temos de saber usar bem estes biberons, para tal temos de ter 2 cuidados. Depois de lavar devem-se secar bem todas as peças da retina, principalmente as membranas, se não fizerem isso o vácuo não funciona bem e pode verter. O bébé tem de mamar no biberon como na mama, ou seja, abrir bem a boca e fazer uma boa pega.

Já experimentaram? Mais um pormenor... Não comprem muitos... Se passarem a biberon exclusivo não justifica continuar a usar estes biberons pois o bébé vai gostar mais dos outros e (tal como acontece com a mama) vai deixar de gostar de mamar nesses biberons.

Espero que ajude... ;)

Leave a Reply