Em Portugal o medicamento mais prescrito para tratar do colesterol elevado é a Sinvastatina, para além desta 
sabe-se que, em Portugal, uma grande parte da população toma estatinas (medicamentos da mesma família) para reduzir o colesterol. 

Infelizmente as estatinas têm efeitos secundários muito frequentes, as dores musculares, que começam com uma moinha e vão aumentando com a continuação da toma desta medicação. Isso acontece porque as estatinas bloqueiam, não só a produção do colesterol, mas também a produção da coenzima Q10. A coenzima Q10 é fundamental para a síntese de ATP (energia) pelas células. Por este motivo, as estatinas causam uma menor capacidade das células em produzirem energia. Consequentemente, surge cansaço e dores musculares.


Eu sei, mas a maior parte das pessoas não sabe! Sofrem de dores musculares e sentem-se muito cansadas, e nem sabem porquê.. a maioria das vezes nem se queixam. pois acham que é normal, ou que se deve à idade.

Felizmente que os cientistas não dormem, e como sempre, na vanguarda, a PharmaNord lançou o BioActivo Q10 Forte. Apenas 1 cápsula por dia ajuda a combater os efeitos secundários dos medicamentos para baixar o colesterol, fornece energia natural às células e combate as dores musculares e cansaço, provocados pela toma dos medicamentos (estatinas).


Actualmente já há muitos cardiologistas atentos a este problema e a prescrever este suplemento. Como prova disso recentemente, saiu um artigo de opinião de um médico, que aconselha a toma de coenzima Q10 para quem toma estatinas.
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/o-mito-do-colesterol-1703151?page=2#/follow

Gostava de experimentar?

Diga-me! Pode ser que a PharmaNord ajude.

3 Responses so far.

  1. Ana says:

    Olá, eu gostaria de experimentar.

  2. Anamar says:

    Eu gostava de experimentar, tenho colesterol desde os meus 17 anos.

  3. Alodin says:

    Bom poste :)

    http://dicasutil.blogspot.pt/

Leave a Reply